Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sábado, 24 de novembro de 2007

Dia da Consciência negra

CONSCIÊNCIA NEGRA EM

[ETAPAS DO TRABALHO], [2007], [2008], [2009], [2010]

NA FOTO PROFESSORA EVAGIVALDA, aposentada, uma homenagem aos seus longos anos de serviços em prol da educação pública, a qual foi convidada por professora Ana Cristina para ser jurada. Profa. Evangivalda sempre estará em nossos corações.

[ VER FOTOS ] [ FOTOS POR ZENILDA ]

Nosso evento capitaniado pela professora Ana Cristina, de educação física, objetivando comemorar o dia da consciência negra. A prpoposta é levar a reflexão e contribuir para mudar a face da beleza e quebrar paradigmas dos preconceito. Tem também a função de provacar nossos jovens buscar suas origens valorizando-a e lhe dando visibilidade. Está foi uma atividade que contou com contribuições de:

Professor Walmir (inglês) aqui os alunos seriam reporteres para noticiar todos evento e na segunda feira apresentar nos formatos: televisão, jornal ou rádio. Em inglês os alunos seriam correspondentes internacionais. Aliado a isso, os alunos fazem uma pesquisa da vida e luta de Zumbi dos Palmartes e sua importância para libertação da comunidade negra brasileira.

Em história com profa. Maria Nina, os alunos apresentaram um breve relato de Zumbi dos Palmares; assim como um coral de alunos declamando um poema relativo a luta pela libertação dos escravos. Os professores de Matemática Jane Moreira e Bárbara, com seus alunos, ficaram com a contagem para os vencedores da beleza Negra. As professoras de Artes tiveram a função de organizar com os alunos as três roupas para o desfile.

[ SÓ FOTOS ] ver logo: CONSCIÊNCIA NEGRA E GINCANA INTER ESCOLAR

ESCOLHER MAIS FOTOS=>

PROFESSORA ANA CRISTINA, EDUCAÇÃO F[ISICA [AQUI]



PROFESSORA MARIA NINA, HISTÓRIA [AQUI]



PROFESSORA ZENILDA, DIRETORA [AQUI]



PROFESSORAS: JANE MOREIRA E RITA ILDES, MATEMÁTICA, ROSANA, GEOGRAFIA [AQUI]



APRESENTAÇÃO DO CORAL, PROFa NINA [AQUI]



PROFESSORA BÁRBARA, MATEMÁTICA [AQUI]



PROFESSORES PARTICIPANTES DO PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA [AQUI]

VOLTAR [ AQUI ]

******************************************************

VENCEDORES FEMININO

*******************************************************

PRIMEIRO LUGAR: JOICE CARVALHO [ Fotos ]

SEGUNDO LUGAR: CAROLINA ANCHIETA [ Fotos ]

TERCEIRO LUGAR: LAIS DE SOUZA [ Fotos ]

QUARTI LUGAR: VALDIANE [ Fotos ]

*****************************************************

HOMENAGEM A ALAÍDE DO FEIJÃO

REPRESENTANTE DA COMUNIDADE NEGRA

PELA CÂMERA DE VEREADORES DE SALVADOR

*****************************************************

VENCEDORES MASCULINO

*****************************************************

PRIMEIRO LUGAR: LUAN [ Fotos ]

SEGUNDO LUGAR: JONATAS RAMOS [ Fotos ]

TERCEIRO LUGAR: JONATAS JONES [ Fotos ]

VOTOS DA SALA [ Aqui ] VOLTAR [ Aqui ] FOTOS [ Aqui ]

Como faço para votar?

Primeire pegue cim professor walmir a senha de validação de sua turma

Segundo clique em votos da sala [ Aqui ]

Terceiro procure a comentários, veja exemplo abaixo, e clique em Responda/Comente. Siga as instruções e não esqueça da senhar de validação dada pelo prof. Walmir. Observe que o computador vai lhe fornecer uma senhar que diferente da de validação. Em resumo são duas senhas: uma dada por prof. Walmir e a outra pelo sistema (computador). Bom voto



COMENTÁRIOS

Quer dar Sugestões e Fazer Comentários

para o Aprimoramento?

É simples basta usar do espaço abaixo.

[
(0) cadastramento ou tarefa ]

OBRIGADO.

PRÓXIMA PÁGINA

NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS/MÚSICAS/VÍDEOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <MENU PRINCIPAL[AQUI]

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

AULAS POR ASSUNTO

Aqui é destinado a você que está procurando tarefa, fotos, apontamentos, exercícios e outros e não conseguiu encontrar. Foi pensado, também, para aqueles que não tem muita habilidade com a internet e precisa de suporte. Não foi esquecido, do mesmo modo, aquele estudioso que quer ir direto ao ponto, sem perder tempo. Clique em [aqui] ao lado e boa pesquisa.

VER AS FOTOS DO DESFILE DA BELEZA NEGRA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

VOTAÇÃO DA SALA PARA O BELEZA NEGRA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SABER DO TRABALHO CONSCIÊNCIA NEGRA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Perguntas mais frequentes: Profissões e Pan Rio 2007 [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

DATA DO CLIP DA II UNIDADE 2007 [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

REVISANDO VERBO TO BE [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SIMPLE PRESENT TENSE OU PRESENT SIMPLE [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SIMPLE PRESENT TENSE FORMA NEGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SIMPLE PRESENT TENSE - FORMA INTERROGATIVA - QUESTION FORM [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SIMPLE PRESENT TENSE - CONTINUAÇÃO QUESTION FORM / INTERROGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

AVALIAÇÃO VIRTUAL - TEXTO CIGARETTE SMOKING [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

CORPO HUMANO, DESCREVER PESSOAS, FRUTAS [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Halloween, apresentação e datas [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

AUTO ESTUDO DE INGLÊS (avançado)[ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

TEXTOS PARA PROVA DE UNIDADE 2 FCM [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PERIGOS NA WEB [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

RESULTADOS DO CLIP 2UNIDADE 2007. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

GABARITO [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

CONCURSOS [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SEMANA E DATAS DO HALLOWEEN [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

INFORMAÇÕES PARA VOCÊ ESTUDANTE [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SERVIÇO PÚBLICO [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

VEGETABLES, LEGUMES, VERDURAS [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Fotos do Halloween 2005/2006 [ Aqui ]

DATA DAS AVALIAÇOES DA 3a UNIDADE [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

GINCANA DE INGLÊS DÜVIDAS COORDENADORES

E OUTRAS [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

UM EXEMPLO DE GESTÃO [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 3a Unid 5: Prof. Walmir série inglês [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 3a Unid 6: Prof. Walmir série inglês [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 3a Unid 7: Prof. Walmir série inglês. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 3a Unid 8: Prof. Walmir série inglês. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Independência do Brasil: um grito esquecido. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Tarefa Sexualidade na Adolescência [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Cidadania só exerce quem conhece seus direitos. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

SIMPLE PAST TENSE REGULAR VERB. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

GINCANA VIRTUAL Ainda Perguntas + (Mais) freqüentes [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

HALLOWEEN Perguntas Mais Freqüentes Prof. Walmir Responde [ Aqui ]

Roupas, vestuário [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

FOOD ou DRINK * ALIMENTO ou BEBIDA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Gincana virtual de ingles Dinamica [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

GINCANA VIRTUAL VENCEDORES, RESULTADOS

E AGRADECIMENTO[ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Estudo com Números Cadinais [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple PAST forma INTERROGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Present Continuous Tense Forma INTERROGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Present Continuous Tense Forma NEGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Present Continuous Tense Forma AFIRMATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Dias da Semana [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple PAST forma AFIRMATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple PAST forma NEGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple PAST forma INTERROGATIVA OU

QUESTION FORMA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Meses do Ano [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Profile: Monteiro Lobato - Halloween no

Sítio do Pica Pau Amarelo [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Profile Monteiro Lobato [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple present forma AFIRMATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple present forma NEGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Verbo to be simple present forma INTERROGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]Voltar Principal [ Aqui ]

FAMILY – FAMÍLIA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Pronomes Pessoais Sujeito Resumido [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Possessive Adjective Resumo [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Possessive Pronouns [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Object Pronouns Resumo [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Plural Nouns /Plural dos Substantivos [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Uso de A ou AN [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

exercício Verbo to be present forma NEGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercise Verbo to be present forma INTERROGATIVA [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Futuro com WILL Interrogativa [ Aqui ]
Voltar Principal [ Aqui ]

Futuro com WILL Afirmativa [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Futuro com WILL Negativa [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercício Afirmativa Present Simple [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercicio Negativa Present Simple [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercicio Interrogativa Present Simple [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercício Present Continuous Tense: Afirmativa [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercício Present Continuous Tense: Negativa [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercício Present Continuous Tense: Interrogativa [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercício Present Simple: Afir Neg Int. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Plano 4a Unid 8: Prof Walmir séries inglês [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 4a Unid 7: Prof. Walmir série inglês. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 4a Unid 6: Prof. Walmir série inglês. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PLANO 4a Unid 5: Prof. Walmir série inglês. [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Plano 4a Seg B Prof Walmir [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Exercícios, atividades, Revisões [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

PROFESSOR WALMIR – Exercício Unificado
01 - INGLÊS [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Responder, tarefas e Comentários [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Arquivos de Publicações Antigas 1 [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]

Arquivo de Publicações Antigas 2 [ Aqui ] Voltar Principal [ Aqui ]


Voltar Principal [ Aqui ] Voltar topo [ Aqui ]

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

EXERCICIO UNIFICADO 1

Professor Walmir – Exercício 4.
VÁRIAS SÉRIES E OU TURMAS
[RELAÇÃO EXERÍCIO PONTUADO]


____________________________________ HIGH SCHOOL
DATE: ________, _____, ____ TEACHER: WALMIR, GRADE___
NAME:__________________________________NUMBER



PROFESSOR WALMIR – UNIFICADA DE EXERCÍCIOS 04 - INGLÊS
www.professorwalmirbahia.zip.net


PARTE 1 SIMPLE PRESENT TENSE ou PRESENT SIMPLE________________
A) Use os verbos do parênteses e passe para o presente simples as sentences abaixo

a) I ___ to my English class at FCM (drive)
Resposta exemplo: I _ drive_ to my English class at FCM (drive)
b) You usually ___ hard (work)
c) He ___ up at 6 o'clock every morning (get)
d) She ___ a great day very often in Camaçari (have)
e) It ___ (rain) in Salvador terribly on winter
f) We ___ seriously to be supermarket manager (train)
g) You ___ the Félix School party (enjoy)
h) They ___ German perfectly at Catholic University (learn)
i) Pedro and João ___ English fluently with Mr. Walmir Francisco Menezes High (study)

B) Depois de responder a questão A, passe todas as frases acima para forma negativa.

C) Depois de responder a questão B, passe todas as frases da questão A para forma interrogativa.


PARTE 2 Present Continuous Tense..____________________________________
1a) Preencha todas as frases abaixo na forma AFIRMATIVA, usando os verbos do parêntese.

2a) Passe as mesmas todas as frases abaixo na forma NEGATIVA usando os verbos do parêntese.
3a) Passe as mesmas frases abaixo para forma INTERROGATIVA usando os verbos do parêntese.
a) I ___ to my English class at FCM (drive)
Resposta exemplo: I _ am driving_ to my English class at FCM (drive)
b) You ___ so hard today (work)
c) He ___ to bed now (go)
d) She ___ a great day in Camaçari now (have)
e) It ___ (rain) at this moment
f) We ___ to be a supermarket managerm (train)
g) You ___ the Félix School party (enjoy)
h) They ___ German at Catholic Universiy (learn)

PARTE 3 VERBO TO BE SIMPLE PRESENT TENSE
A) Preencha com a forma correta do verbo to be presente
a) I ___ your English teacher Resposta exemplo:

a) I am your English teacher
b) You ___ a hard worker
c) He ___ tired today
d) She ___ in Camaçari now
e) It ___ a green door
f) We ___ baianos
g) You ___ still ill
h) They ___ students at Catholic Universiy

B) Depois de responder a questão A, passe todas as frases acima para forma negativa.

C) Depois de responder a questão B, passe todas as frases da questão A para forma

sábado, 17 de novembro de 2007

Colégio Francisco da Conceição Menezes

Caro aluno,

Seja bem vindo,aqui é uma página parafacilitar você encontrar atividades que sejam de seu interesse e necessidades. Aproveite bem.

PESQUISE OS ASSUNTOS POR UNIDADE: FUNDAMETAL E MÉDIO
PORTAIS PARA PESQUISA ESCOLAR PELA INTERNET [ AQUI ]
TRABAHOS
PRIMEIRAS FOTOS PUBLICADAS [ AQUI ]
CLIP DE INGLÊS FOTOD [ AQUI ] [ AQUI ] [ AQUI ]
GINCANA COLEGIAL E BELEZA BRASILEIRA FOTOS [ AQUI ]
HALLOWEEN 2007 E BELEZA BRASILEIRA FOTOS [ AQUI ]
HALLOWEEN 2007 FOTOS [ AQUI ]
ANIVERSÁRIO SALVADOR [ AQUI ]
GINCANA DE INGLÊS ORGANIZAÇÃO [AQUI]
HALLOWEEN 2006 FOTOS [ AQUI ]
HALLOWEEN 2005 FOTOS [ AQUI ]

Professor o que faço não encontrei o que quero?
Resposta: clique em [ Aqui ] e veja o resultado.

CONTEÚDO: 5ª SÉRIE [ Exercícios ] [VOLTAR]
[ 1 UNIDADE ] [ 2 UNIDADE ] [ 3 UNIDADE ] [
4 UNIDADE ]

CONTEÚDO: 6ª SÉRIE [ Exercícios ] [VOLTAR]
[ 1 UNIDADE ] [ 2 UNIDADE ] [ 3 UNIDADE ]
[
4 UNIDADE ]

CONTEÚDO: 7ª SÉRIE [ Exercícios ] [VOLTAR]
[ 1 UNIDADE ] [ 2 UNIDADE ] [ 3 UNIDADE ] [
4 UNIDADE ]

CONTEÚDO: 8ª SÉRIE [ Exercícios ] [VOLTAR]
[ 1 UNIDADE ] [ 2 UNIDADE ] [ 3 UNIDADE ] [
4 UNIDADE ]

CONTEÚDO: SEG. A [ Exercícios ] [VOLTAR]

CONTEÚDO: SEG. B [ Exercícios ] [VOLTAR]

ENSINO MÉDIO 1º, 2º, 3º [ Exercícios ] [VOLTAR]

INGLÊS: PESQUISAS, TRABALHOS, DIVERSOS [ Aqui ]

RESULTADOS DA GINCANA VIRTUAL [ Aqui ]
[TEMA E OUTROS Aqui ] [ 1ªTAREFA Aqui ]

FOTOS E TEMAS HALLOWEEN [ 2005 ] [ 2006 ] [ 2007]

+FOTOS [ Aqui ] [ DATAS ] [ TEMA 2007 ]
[ PERGUNTAS + FREQÜENTES Aqui, AINDA + Aqui ]

TRABALHO: CIDADANIA SÓ EXERCE QUEM CONHECE
SEUS DIREITOS [ Aqui ]

TRABALHO PAN AMERICANO E PROFISSÕES: PERGUNTAS
MAIS FREQUENTES [ Aqui ]

VENCEDORES DO CLIP 2007 [ Aqui ] [ DATAS Aqui ]

INFORMAÇÕES MATRÍCULAS E OUTROS [ Aqui ]

PROVA VIRTUAL [ Aqui ]

TREINAMENTO VIRTUAL [ Aqui ]

VESTUÁRIO [ Aqui ]

ALIMENTOS E BEBIDAS [ Aqui ]

ARQUIVO DE PUBLICAÇÕES POR MÊS [
Aqui]

INFORMAÇÕES PARA PAIS [ AQUI ]

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Plano 6a 4a Prof Walmir

FOTO HALLOWEEN NO SÍTIO

DO PICA PAU AMARELO, TURMAS FCM 2007.

PLANO 4a Unid 6: Prof. Walmir série inglês.


4 UNIDADE

641-CONTEÚDO GRAMATICAL

12 - simple present tense ou present simple

13- modal verb

14 - tag questions

15 - going to future

16- quantificadores: a lot of, many, much, a few, a little.


642-FUNÇÕES DA LINGUAGEM

- perguntar e responder sobre hábitos, rotinas, fatos

- expressar possibilidade, permissão informal

- obter informações sobre ações verbais

- expressar idéias planejadas em futuro próximo

- expressar a quantidade.

[ Exercícios ] [VOLTAR]

Plano 5a 4a Prof Walmir

[VER OUTROS ANOS MENU PLANO]
PLANO 4a Unid 5: Prof. Walmir série inglês.

4 UNIDADE

541-CONTEÚDO GRAMATICAL

13 - modal auxiliar CAN

14 - definite/indefinite artcle

15 - tag question

16 - plural of noun





542-FUNÇÕES DA LINGUAGEM

- falar sobre coisas determinadas, perguntar e responder sobre profissães

- fazer confirmações

- expressar coisas em quantidade.


Plano 4a 7a Prof Walmir

[VER OUTROS ANOS MENU PLANO]
PLANO 4a Unid 6: Prof. Walmir série inglês.

4 UNIDADE

641-CONTEÚDO GRAMATICAL

12 - simple present tense ou present simple

13- modal verb

14 - tag questions

15 - going to future

16- quantificadores: a lot of, many, much, a few, a little.



642-FUNÇÕES DA LINGUAGEM

- perguntar e responder sobre hábitos, rotinas, fatos

- expressar possibilidade, permissão informal

- obter informações sobre ações verbais

- expressar idéias planejadas em futuro próximo

- expressar a quantidade.


Plano 4a 7a Prof Walmir

FOTOS HALLOOWEEN NO SÍTIO DOOO

PICA PAU AMARELOOO, 2007

PLANO 4a Unid 7: Prof. Walmir série inglês.


4 UNIDADE

741- CONTEÚDO GRAMATICAL

15- will future

16- going to future

17- quantifiers

18- past continuous tense

19- genitive case

4 UNIDADE

712-FUNÇÕES DA LINGUAGEM

- expressar ações de futuro em condições de possibilidade

- expressar ações planejadas para um futuro próximo, comparando com will

- rever aqueles que expressam quantidades

- expressar ações que estavam em um processo num determinado momento do passado

- indicar posse e sujeito possuidor


[ Exercícios ] [VOLTAR]

Plano 4a 8a Prof Walmir

HALLOOOWEEN NO SÓTIO DO PICA PAU

AMARELO,2007

PLANO 4a Unid 8: Prof. Walmir série inglês.

4 UNIDADE

841-CONTEÚDO PROGRAMÁTICA

31- going to future afirm [ ], neg [ ], int [ ]

e will future: afirm [ aqui ], neg [ Aqui ], int [ Aqui ]

32- conditional clause: if

33- present perfect

34-Texts

35-Task/drill(apresentacões

36-Workpaper (pesquisa)

37-Clip

38-Revisão 1: simple present: afirm [ Aqui ], neg [ Aqui ], int [ Aqui ] + int [ Aqui ]

simple past (regular: afirm [Aqui ], neg [ Aqui ], int [ Aqui ]

simple past irregular: afirm [ ], neg [ ], int [ ]

39-Revisão 2: present continuous: afirm [ Aqui ], neg [ Aqui ], int [ Aqui ],

past continuous: afirm [ ], neg [ ], int [ ]



[ Exercícios ] [VOLTAR]

sábado, 10 de novembro de 2007

Exercício Present Simple: Afir Neg Int.

 Professor Walmir – Exercício 6.
VÁRIAS SÉRIES E OU ANOS
[RELAÇÃO EXERÍCIO PONTUADO]

Exercise Present Simple forma AFIRMATIVA, Neg, int
Antes vamos ao resumo que fiz para você:

ATENÇÃO ERRATA ONDE SE LER: "Professor Walmir ler o jornal leia-se Professor Walmir lê o jornal"

A) Use os verbos do parênteses e passe para o presente

01) I ___ to my English class at FCM (drive)

Resposta exemplo:

I _ drive_ to my English class at FCM (drive)

02) You usually ___ hard (work)

03) He ___ up at 6 o'clock every morning (get)

04) She ___ a great day very often in Camaçari (have)

05) It ___ (rain) in Salvador terribly on winter

06) We ___ seriously to be supermarket manager (train)

07) You ___ the Félix School party (enjoy)

08) They ___ German perfectly at Catholic Universiy (learn)

09) Pedro and João ___ English fluently with Mr. Walmir Francisco Menezes High (study)

10) Walmir ___ carefuly about the economic situation of Salvador city at Catholic University (talk)

11) Carlos and Luis ___ a lot of noise all night long (make)

12) You and I ___ continuously to concentrate on the cost of living. (try)

13) José, Félix and your sister seriously ___ to the radio in class now ( listen)

14) The population of the Bahia state __ ununsually vey fast. (rise)

15) Isaac ___ happily in Bahia (live)

16) My teacher Walmir usually ___ hard (work)

17) Cassiano ___ up at 6 o'clock every morning (get)

18) Levi ___ a great day very often in Camaçari (have)

19) It ___ (rain) in Salvador terribly on winter

20) Alan ___ seriously to be supermarket manager (train)

21) Lindolfo ___ the Félix School party (enjoy)

22) They ___ German perfectly at Catholic Universiy (learn)

23) Pedro and João ___ English fluently with Mr. Santana Francisco Menezes High (study)

24) Walmir ___ carefuly about the economic situation of Salvador city at Catholic University (talk)

25) Alana ___ a lot of noise all night long (make)



B) Passe para a forma negativa [lembre como fazer a negativa]


C) Passe para a forma interrogativa [lembre como fazer]




sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Exercício Present Continuous Tense: Afirmativa, negativa e interrogariva

Alunos do Colégio Francisco Menezes /2007.
Halloween no Sítio do Pica Pau Amarelo.
Present Continuous Tense Afirmativa .

****************************
Singular * verbo auxiliar são: am, is, are
***********************

I am working

You are working

He is working

She is working

It is working
****************************
Plural * verbo auxilar é ARE
****************************

We are working
You are working
They are working

Lembre que eu falei para vocês, na sala, que o present continuous tense tem a seguinte estrutura: sujeito, verbo auxiliar to be, verbo principal e em seguida acrescente a partícula ING. O bserve esta frase: "Walmir is teaching English". Quem é o sujeito da oração? Walmir, quem é o verbo auxiliar to be? is Quem é o verbo principal? teach. O que foi acrescido no teach (verbo principal)? ing ou seja a partícula que complementa com o verbo auxiliar to be o present continuous tense.


Lembre, ainda, eu falei que o presente contínuo é usado para indicar ações que:

1.  estão em processo no exato momento em que falamos,
2.  são compromissos programado para o futuro,
3. acontecem ao logo de um determinado tempo (temporárias)

Vou lhe dar alguns exemplos

01- I ___________________ (work) in my garden

►sujeito I (eu)

►verbo auxiliar to be, qual vou colocar?

resposta: como o sujeito é I, usarei o verbo auxiliar am. Se fosse o sujeito he, she, it ou nome de pessoa (uma pessoa, ou um objeto) ou singular usaria is. Entretanto, se fosse o sujeito we, you, they ou plural usaria are
.

Vamos ver um resumo?





[PARA EXPLICAÇÃO COMPLETA► [AQUI]

Present Continuous Tense Forma NEGATIVA

PROFESSOR WALMIR
************************
Singular
***********************

I am NOT working

You are NOT working

He is NOT working

She is NOT working

It is NOT working
***********
Plural
***********

We are NOT working

You are NOT working

They are NOT working
[PARA MAIS DETALHES NEGATIVA[► AQUI]

Present Continuous Tense Forma INTERROGATIVA

**************************************************
Singular
**************************************************

Am I working?

Are you working?

Is he working ?

Is she working ?

Is it working?
**************************************************
Plural
**************************************************
Are we working?

Are you working ?

Are they working ?

**************************************************
MAIS DETALHES: PRESENT CONTINUOUS TENSE AQUI.

Pergunte que professor Walmir Responde (com base em e-mails dos usuários).
1. Eu preciso de explicação clara do present continuous tense ou do present progressive. Onde encontro?
Resposta de professor Walmir: acesse :
2. Professor Walmir, o senhor tem algum vídeo ou pode indicar algum que explique present continuous tense?
Resposta de professor Walmir: sim posso indicar. Acesse:
PRESENT CONTINUOUS TENSE AFIRMATIVA PARA VER VÍDEO [AQUI].

3. Professor Walmir, eu preciso estudar as formas afirmativa, negativa, interrogativa. Onde encontro no seu blog?
Resposta de professor Walmir. Verifique nestes links.

Present Continuous Negativa PARA EXPLICAÇÃO [AQUI]


1a) Preencha todas as frases abaixo na forma AFIRMATIVA, usando os verbos do parêntese.
Resposta exemplo: AFIRMATIVA
I _ am driving_ to my English class at FCM (drive) ****************************************************
2a) Passe as mesmas todas as frases abaixo na forma NEGATIVA usando os verbos do parêntese.
*****************************************************
Resposta exemplo: NEGATIVA
I _ am driving_ to my English class at FCM (drive) ****************************************************
3a) Passe as mesmas frases abaixo para forma INTERROGATIVA usando os verbos do parêntese.

a) I ___ to my English class at FCM (drive)
*****************************************************
Resposta exemplo: INTERROGATIVA
Am I driving_ to my English class at FCM? (drive)
****************************************************
RESPONDA E APRENDA MAIS
Antes de responder preste atenção a esta observação:
Alguns verbos não podem ser usados como “present continuous tense ou progressive”, ou seja, são aqueles verbos que comumente não usamos na forma continuous tense ou progressive. São verbos estáticos, isto é, por não serem de ação, e não poderem expressar aspecto “progressive” ou continuous tense. A exemplo de verbos que expressam:  sentimentos, sensações, comunicação, pensamentos, etc.

Verbos que não podem ser usados no continuous tense ou pregressive, é porque não existem neles (ou não possuem) uma ação de fato, ou uma atividade expressa. Quando a ação vem até você o verbo não irá expressar continuous tense ou progressive. No verbo hear, por exemplo, o ato de ouvir chega até você. Aquela sensação de ouvir uma música que chega até seu ouvido sem pedir licença, lhe apoquenta, amofina e enfada. É, por exemplo, aquela  música que seu vizinho toca e lhe dá uma sensação de incomodo.

No entanto, com listen a situação é outra, pois você busca, você quer escutar, você quer listen. Veja que com listen você tenta ouvir, você tenta hear. Aqui você é que quer listen (escutar) e busca hear. Há uma ação neste sentido, um esforço, suas ações caminham neste direção e não na sensação.

Não se assuste, contudo,  ou fique atônito se você encontrar esses verbos em músicas, ou em filmes, a usar contiunous tense ou progressive, visto que nas artes é possível subverter as normas. Pense que em português ocorre o mesmo, já que  a gramática normativa dá uma orientação (ou estabelece uma regra), entretanto nós ouvimos nas ruas, músicas, programas televisivos e até jornais algo totalmente diferente.

Comunicação
Agree, desagree, deny, mean, surprise, satisfy
Pensamento
Imagine, believe, know, mean, realize, recognize, remember, understand,
Verbos que indicam sentiment, emoção
Like, Love, hate, dislike, fear, envy, prefere, want, wish
Sensações
Appear, feel, hear, see, seem, smell, sound, taste,
Outros estados
Be, belong, depend, concern, owe, involve, matter, need,
Verbos abstratos
Be, want, cost, exist, owe, contain, own,
Verbos que dão idéia de posse
Belong, possess,
Verbos que para alguns autores podem ser usados duplamente
To apear, to have, to hear, to look, to miss, to see, to smell,

b) You _______________ so hard today (work)
c) He ___ _______________to bed  (go)
d) She _______________ a great day in Camaçari now (have)
e) It __________________ (rain) at this moment
f) We ________________ to be a supermarket managerm (train)
g) You ___ _____________the Félix School party (enjoy)
h) They ___________________ German at Catholic Universiy (learn)
i) Pedro and João ___________ English with Mr. Walmir Francisco Menezes High (study)
j) Walmir ___________ about the economic situation of Salvador city at Catholic  University (talk)
l) Carlos and Luis ____________________ a lot of noise these days (make)
k) You and I _____________________ to concentrate on the cost of living. (try)
l) José, Félix and your sister ______________________ to the radio in class now ( listen)
m) The population of the Bahia state _____________________ vey fast. (rise)
n) He __________________________________________ in Bahia (live)