Avant-Prêmière do Filme Capitães da Areia da  Obra de Jorge Amado: [VIDEOS] [FOTOS]

Loading...

Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Possessive Adjective Resumo

Possessive Adjective Resumido
*****************************************
Resumo Possuidor Singular
*****************************************

My = meu, minha, meus, minhas. Correspondente 1a pessoa=eu

Your = seu, sua, seus, suas, vosso, vossa, vossos, vossas. teu, tua, teus, tuas. 2a pessoa=tu ou vós.

His = seu, sua, seus, suas, dele, dela, deles, delas. 3a pessoa=ele

Her = seu, sua, seus, suas, dele, dela, deles, delas. 3a pessoa=ela

Its = seu, sua, seus, suas, dele, dela, deles, delas. 3a pessoa=ele/ela
 

******************************************
Resumo Possuidor Plural
******************************************
Our = nosso, nossa, nossos, nossas. 1a pessoa►nós

Your  = seu, sua, seus, suas, vosso, vossa, vossos, vossas. teu, tua, teus, tuas. 2a pessoa►tu ou 2a pessoa=Vós

Their =seus, suas, dele, dela, deles, delas. 3a pessoa►eles/elas

Nenhum comentário: