MAIS ORIENTAÇÕES PARA GINCANA TODOS OS ANOS [AQUI]
PARA ANO LETIVO 2017, 2018, 2019.
PARA ANO LETIVO 2017, 2018, 2019.
AQUI É PARA ESCOLA CLEUSA MARIA DE CAVALHO MOREIRA, CAMAÇARI.
*
TODAS AS TAREFAS DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS - PROFESSOR WALMIR, 2ª UNIDADE, JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS. TENHA ACESSO AS TAREFAS.
►
[►] Este sinal indica que tem mais informações
O que você deve saber antes de ler as tarefas:
1) Há tarefas individuais e em equipes
2) Não é permitido ensaios na casa de colegas, amigos, etc
3) Manter a ordem, disciplina, respeito e cordialidade,
4) Não é necessário ter celular,
5) Não é necessário trazer celular para sala (seu uso será em casa do aluno),
6) Não é preciso ter tablet ou Lep top, pois as tarefas são para quem tem, e quem não tem os equipamentos,
7) Todas as informações estão no Blog ou Face. No caso de dúvidas entre em contato com um desses meios ou, pessoalmente, venha até a escola tirar suas dúvidas,
8) Não é necessário pagar imagens, fotos, figuras ou materiais, posto que o objetivo é o aluno usar sua criatividade SEM GASTAR DINHEIRO, porque tudo pode ser feito no caderno, ou virtualmente (para quem dispõe desses recursos)
9) Esta gincana virtual de inglês tem como propósito introduzir o aluno no mundo acadêmico digital. Mostrar para o educando que inscrições para concursos, bolsas de estudos, estágios, empregos, órgãos de governos são feitos pela internet. O estudante precisa ver o computador ou a web não como caminhos apenas para games e mídias sociais, mas como uma ferramenta também para a aprendizagem, informação, pesquisa, estudos.
10) ALUNOS DO EJA PODEM FAZER AS ATIVIDADES OU FINALIZAÇÃO DA GINCANA NA SALA DE AULA
1ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER O CADASTRAMENTO DA SALA. Isto é preencher um formulário virtual com o ano e a turma, depois o primeiro nome de todos os colegas da sala para informar que estão cientes (sabendo )da gincana, de que é uma atividade que visa (objetiva) reforçar o aprendizagem (namely, information, skill, expertise is exchanged among classmates = sharing knowledge, ou seja compartilhar conhecimentos) em grupo e a aprender novos conteúdos.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês em uma folha de papel pautado, com cabeçalho em inglês, passam esta lista de presença e todos assinam
b) Se sua turma tem acesso a internet: vocês fazem o cadastramento virtual pelo blog é só seguir os link [►]
2ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UMA APRESENTAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO. Vocês devem explicar como se devem comportar nas vias pedestres e motoristas. Pesquisar os meios de transportes (EM INGLÊS com tradução para português) terrestre, aéreo, marítimo.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês fazem um cartaz com os meios de transportes e a regras para se ter um transito mais seguro.
b) Se sua turma tem acesso a internet faz um slide e posta no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
3ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UM CARTAZ EDUCATIVO DE COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO CAUSADOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA. DIZER QUAIS OS SINTOMAS DE CADA UMA DESSAS DOENÇAS.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: vocês fazem um CARTAZ demonstrando meios e modos de como eliminar o mosquito.
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer um slide ou vídeos para demonstrar como eliminar o criadouro do mosquito um slide no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
4ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês.[EQUIPE]
PESQUISAR QUAIS PROPRIEDADES CURATIVA DAS SEGUINTES VERDURAS: spinach, spring onion, watercress, zucchiny, eggplant. tomate, lettuce, potato, onion, pepper,.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma não tem acesso a internet: Faz um CARTAZ que mostre a tradução desses legumes com imagens e suas propriedades medicinais..
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer um slide ou vídeos para demonstrar as propriedades mediciais no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
5ª Tarefa da Gincana Virtual de inglês: [INDIVIDUAL]
TRADUZIR PARA PORTUGUÊS OS CUMPRIMENTOS E EXPRESSAR CADA UM DELES COM DESENHOS, IMAGENS, FIGURAS E ETC. SÃO ELES:Good morning, Good afternoon, Good evening, Good night, Good day, Hello, Hello there, Hey, Hi, Hi there, How are you? How are you doing? How is it going? What’s up? Mr. Mrs. Ms
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: faz CARTAZ ou no caderno com os termos acima, saudações com imagens, figuras ou desenhos)
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtual. Lembro que este dicionário virtual é individual no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
6ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR E FAZER A PIRÂMIDE SAÚDE ALIMENTAR EM INGLÊS.
Os alimentos devem ser obrigatoriamente escritos em inglês com figuras, imagens, desenhos, fotos de acordo com a condição dos alunos.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: faz a pirâmide alimentar com os recursos disponíveis, explicar as cores dos vegetais e devem conter imagens, figuras ou desenhos, conforme os recursos da equipe)
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtualmente de acordo com a criatividade da equipe um jeito novo de apresentar a pirâmide e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
7ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [INDIVIDUAL]
RESPONDER QUESTÕES DO LIVRO DIDÁTICO EM CASA CONFORME ORIENTAÇÃO DADA PELO PROFESSOR CONSOANTE A(S) PÁGINA(S).
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: responde no livro, desde que seja o consumível,
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer a resposta virtualmente de, entretanto lembro que é uma tarefa individual e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
.
8ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
EM VÍDEO DA INTERNET MOSTRAR UMA APRESENTAÇÃO COM VALSA, HIP HOP OU COREOGRAFIA COM MÚSICAS EM INGLÊS ANOS 60, 70, 80, POR GRUPOS DE CAMAÇARI. (PARA OS ALUNOS EVANGÉLICOS MÚSICAS GOSPEL DOS ANOS 60, 70, 80).
ATENÇÃO:
a) No caso da turma NÃO conseguir formar grupos para apresentação da tarefa, alternativamente pesquisar músicas de um dos períodos, copiarem no caderno e traduzir para inglês e relacionar fatos históricos com aquela música.
b) As apresentações ocorreram na escola, as equipes devem providenciar tudo que for necessário para a coreografia ou valsa (SE ESSE FOR O DESEJO DA EQUIPE ),
c) NÃO haverá ensaios na casa de colegas, amigos ou parentes. A turma deve negociar com a direção da escola um horário alternativo; assim como, informar quem vai participar de ensaios e passar lista de freqüência,
d) No dia da apresentação, repito, a equipe ou equipes deve certificar-se dos equipamentos sonoros, requisitar junto a direção e testar previamente. Vocês devem demonstrar organização, interesse, espírito de grupo, (SE APRESENTAÇÃO FOI DESEJO DA EQUIPE)
e) Os alunos por orientação religiosa específica devem procurar suas congregações e pedir ajuda para a tarefa.
9ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR SOBRE OS MEIOS E MODOS DE ECONOMIZAR ÁGUA, A FALTA DE CHUVAS QUE INCREMENTAM A ESCASSEZ DO LÍQUIDO NA BAHIA. TRADUZIR AS SEGUINTES PALAVRAS: cool , cold,
flood, freezing , hot,
warm, drizzle, hail, overflow, rain, showers, sleet,
blizzard, snow, snowflake, snowfall, snowstorm.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO tem acesso a internet: Faz uma exposição oral dentro da temática: escassez, como combater o desperdício
b) Se sua turma tem acesso a internet pesquise vídeo no youtube que reporte a situação no estado da Bahia e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
10ª Tarefa da Gincana Virtual de Inglês. [EM EQUIPE]
PESQUISAR SOBRE A VIDA CLEUSA MARIA DE CARVALHO MOREIRA. FAZEER ENTREVISTAS PARA CONHECER A PROFESSOR CLEUSA QUE DÁ NOME A NOSSA ESCOLA. A FUNDAÇÃO DA ESCOLA LUIS CLEUSA E TRAZER UM(A) ALUNO(A) QUE ESTUDOU AQUI NO ANO DE FUNDAÇÃO:
ATENÇÃO:
a) Apresentação somente na escola, pesquisa escrita, a turma escolhe a mais informativa para entregar ao professor,
b) O ex-aluno deve comprovação,
São dez tarefas.
GOOD LUCK!!!!(boa sorte)
Observe que cada equipe da sala ficará responsável por um grupo de tarefas. Caberá aos coordenadores (ou líderes da sala) postar as tarefas no Facebook.
RELAÇÃO DAS TAREFAS:
EQUIPE A.
01= Cadastramento [aqui],
02= Segurança no trânsito,
EQUIPE B.
04= propriedades curativas, medicinais dos vegetais,
EQUIPE C.
05= cumprimentos e saudações,
06= Pirâmide alimentar,
EQUIPE D.
08= Músicas em inglês c/ coreografias anos 60, 70, 80,
09= A problemática da fome em nossa cidade ou estado,
EQUIPE E
10= Coreografia de Hip Hop,
07= Exercício no livro,
EQUIPE F.
03= Combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya.
►EU ESTOU CHEIO DE DÚVIDAS. TIRE-AS (AS DÚVIDAS) [AQUI]
EU NÃO ENTENDI NADA! ESTOU PEDIDO!!!!=[AJUDA] [+AJUDA]
► SAIBA O ÚLTIMO DIA DO CADASTRAMENTO E O DIA DE APRESENTAR ESTA TAREFA► [AQUI]
RELACIONADOS:
► SLIDES COM ORIENTAÇÕES PARA A GINCANA [AQUI]
► SLIDE COM TODA OREINTAÇÃO PARA A GINCANA [AQUI]
► MENU GINCNA VIRTUAL [AQUI]
► MAIS INSTRUÇÕES [AQUI]
BOA SORTE!!!!!!!!
[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
► SLIDES COM ORIENTAÇÕES PARA A GINCANA [AQUI]
► SLIDE COM TODA OREINTAÇÃO PARA A GINCANA [AQUI]
► MENU GINCNA VIRTUAL [AQUI]
► MAIS INSTRUÇÕES [AQUI]
BOA SORTE!!!!!!!!
[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
RELACIONADOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário