COLÉGIO FCM - CABULA.
01ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
TRADUZA PARA PORTUGUÊS: :Good morning, Good afternoon, Good evening, Good night, Good day, Hello, Hello there, Hey, Hi, Hi there, How are you? How are you doing? How is it going? What’s up? Mr. Mrs. Ms.
►1ª TAREFA: É cadastrar todos os alunos na gincana virtual de inglês + TRADUZIR AS PALAVRAS LISTADAS.
►O que é isso? É preencher o formulário virtual, no qual a equipe deve digitar o nome completo dos 4 coordenadores, a identificação da turma (ano ou série), o primeiro nome de todos os alunos da sala
|
►
02ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
TRADUZA PARA PORTUGUÊS: Airplane, bicycle, bike, boat, bus, car, driver, helicopter, chopper, pedestrian, ship, train, underground, truck, stroiler, wheelbarrow, taxi, cab.
►2ª TAREFA: Fazer um slide, foto ou vídeo que demonstre como devem se comportar motoristas e pedestres.
► Ênfase na segurança do trânsito para pedestres e motoristas
►Incluir os meios de transportes terrestres, fluvial e aéreo em inglês com figuras
|
03ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
TRADUZIR TAMBÉM ESSAS PALAVRAS: Brat, mom, dad, grandfather, grandmother, grandparents, nan, gran ou granny , great-grandfather, great-grandmother, great-grandparents, great-grandson, great-granddaugter, great-grandchildren, certificate of birth, brother-in-law, sister-in-law, stepson, stepdaughter, stepchildren, son, daughter, children, adopted son, adopted daughter, adopted child, false parents, brother, sister, brother and sister, mother, adoptive mother, foster mother, single mother, stepmother, godmother, witness (plural witnesses), husband, fiancé , fiancée. + GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
►3ª TAREFA: A equipe deverá fazer uma dramatização ( ou música, poesia, jogral, fantoche e etc) alertando as conseqüências da gravidez na adolescência; assim como as doenças sexualmente transmitidas.
|
04ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL É TESTE VIRTUAL
SAIBA COMO AQUI
05ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
►5ª TAREFA: a sala deverá organizar um desfile para apresentar as peça de roupas masculinas e femininas. O nome de cada peça (de roupa) deverá está escrita em inglês e cada aluno deverá falar em inglês a peça de roupa
|
TRADUZA PARA PORTUGUÊS:shorts, shirt, tié, jacket, trousers, pants, blazer, blouse = blusa, skirt, cords, sweat suit, tracksuit, bikini, swimsuit, swimming trunks, sneakers, trainers, robe, dressing gown, pyjamas, ankle socks, socks, nightgown dress, purse, handbag, briefcase, sweats, sweater, sweatpants, sweatshirt, gloves, bra, pants, trousers, panties, knickers, underpants, pantyhose, tights, cool-weather clothes.
06ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
TRADUZA PARA PORTUGUÊS: 01- spinach, 02- spring
ou onion,03- watercress, 04- zucchini, 05- asparagus, 06- celery, 07 eggplant, 08. Greengrocer, 09 tomato,
10 lettuce, 11 carrot, 12 potato,
13 onion, 14 pepper,
15 cucumber, 17 Coriander, 18. Beans,
Fazer uma pesquisa sobre as vitaminas, suas propriedades medicinais e terapêuticas, do mesmo modo que as verduras e legume e dar uma aula explicativa das propriedades: medicinais, terapêutica e as vitamínica de cada uma
► Fazer um vídeo, cartaz ou slide com legendas em inglês das vitaminas e para que serve cada verdura e legume.
► Fazer um vídeo, cartaz ou slide com legendas em inglês das vitaminas e para que serve cada verdura e legume.
Apresentar em inglês por meio de vídeo, slide, fotos ou cartaz as principais “partes” do corpo humano. Esta tarefa deverá ser feita individualmente, em seguida escolher o caderno mais organizado, depois tirar foto, postar no face de um aluno da equipe e, finalmente marcar no face de professor Walmir.
08ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
09ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
PARA MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES DAS TAREFAS
Traduzir as frases para português e treinar a pronúncia: 01] My name's Walmir, 02] I'm fourteen years old, 03] I have a brother and a sister, 04] I' m the youngest, 05] I'm in high school, 06] I have a dog, 07] I' m a Bahia fan, 08] I live in Salvador, 09] I'm learning English, Brazil borders Uruguay to south, 10] The Amazon forest is in the north of the country, 11] There are lots of pine trees in Bahia, 12] The Pantanal area is a large flooded plain where cattle are bred, 13] The northeast is very dry but there are beauriful beaches there, 14] Brasilia is the capital of Brazil, 15] Camacari is a beach resort on the Atlantic, 16] How do you pronounce good morning? 17] Can you spell that? 18] What's the meaning of drive? 19] Could you repeat that please? 20] I don't undrestand, 21] I couldn't do the exercise 3, 22] May I go to the restroom? 23] Do we have to write that down?
►8ª TAREFA: 1ª Organizar uma apresentação (coreografia) com músicas inglesas ou americanas, românticas, dos anos 60, 70 ou 80. Esta apresentação observará o traje adequado para apresentação, sendo vedado (não permitido saias curtas, roupas sensuais e assemelhados)
No final da apresentação, a equipe deverá mostrar um cartaz abordando os seguintes temas: não ao bullying, paz na escola e educação torna o homem melhor.
|
►9ª TAREFA: Organize uma apresentação, em slide, ou vídeo que possa ser visto, para ser exibido Monitor Educacional, (Tv Pendrive) ou no youtube e depois postado no facebook Professorwalmir Bahia, que aborde a problemática da fome na Bahia. Serão pontuados os 4 trabalhos mais criativos. Os demais pelo cumprimento da tarefa 50 pontos. A equipe poderá optar, ainda, por cartazes ilustrativos e apresentação na sala. Os slides que não rodarem no monitor educacional terão 50 pontos pelo cumprimento da tarefa.
|
10ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
COREOGRAFIA DE STREET DANCE (HIP HOP)
► LETRA DA MÚSICA COPIADA NO CADERNO DE TODOS OS ALUNOS,
► APRESENTAÇÃO DA COREOGRAFIA DE HIP HOP 100 PONTOS + CURTIDAS
►LEIA REGULAMENTO PARA HIP HOP [AQUI]
►DATA PARA PARA´APRESENTAÇÃO DESTA TAREFA [VEJA AQUI]
►REGULAMENTO PARA HIP HOP [AQUI]
►OUTROS REGULAMENTOS [AQUI]
►LEIA REGULAMENTO PARA HIP HOP [AQUI]
►DATA PARA PARA´APRESENTAÇÃO DESTA TAREFA [VEJA AQUI]
►REGULAMENTO PARA HIP HOP [AQUI]
►OUTROS REGULAMENTOS [AQUI]
11ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
►11ª TAREFA: Em vídeo ou slide falar da vida e obras das personalidades listadas, sua importância para a cultura brasileira. Depoimentos de pessoas que possam contribuir para o conhecimento desses ícones nacional. Importante, ainda, são depoimentos dos alunos sobre cada um dos ícones.
►
1- Machado de Assis [ajuda],
2- Dorival Caymmi [ajuda],
3- Jorge Amado [ajuda],
4- Francisco da Conceição Menezes,
5- Zumbi dos Palmares [ajuda],
6- Lampião e Maria Bonita.
|
12ª TAREFA DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS:
A valsa, atividade da gincana virtual de inglês, tem sua origem no alemão walzen, depois latinizada com o termo volvere o qual descreve uma característica dançante de voltas e rotações. Os franceses tentaram relacionar a walzen com volta do século XIV. Esta tarefa é para vocês fazerem uma pesquisa acerca desta dança e, finalmente, representar na área da escola.
Esta tarefa tem um significado pessoal porque recentemente estive na Áustria e conheci as operas, valsas daquele pais que foi assolado pela segunda guerra mundial, entretanto se reergueu bravamente,
Ajudas:
Exemplo
(MÚSICA) Johann Strauss►]
►:
Nenhum comentário:
Postar um comentário