MAIS ORIENTAÇÕES PARA GINCANA TODOS OS ANOS [AQUI]
PARA ANO LETIVO 2017, 2018, 2019.
AQUI É PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
*
CONHEÇA AS TAREFAS PARA 2ª UNIDADE. VÁ SE PREPARANDO
PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
PARA ANO LETIVO 2017, 2018, 2019.
AQUI É PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
*
CONHEÇA AS TAREFAS PARA 2ª UNIDADE. VÁ SE PREPARANDO
PARA ESCOLA LUIS ROGÉRIO DE SOUZA, CAMAÇARI.
[►] Este sinal indica que tem mais informações
O que você deve saber
antes de ler as tarefas:
1) Há tarefas individuais e em equipes
2) Não é permitido ensaios na casa de colegas, amigos,
etc
3) Manter a ordem, disciplina, respeito e cordialidade,
4) Não é necessário ter celular,
5) Não é necessário trazer celular para sala (seu uso
será em casa do aluno),
6) Não é preciso ter tablet ou Lep top, pois as tarefas
são para quem tem, e quem não tem os
equipamentos,
7) Todas as informações estão no Blog ou Face. No caso de
dúvidas entre em contato com um desses meios ou, pessoalmente, venha até a
escola tirar suas dúvidas,
8) Não é necessário pagar imagens, fotos, figuras ou
materiais, posto que o objetivo é o aluno usar sua criatividade SEM GASTAR
DINHEIRO, porque tudo pode ser feito no caderno, ou virtualmente (para quem
dispõe desses recursos)
9) Esta gincana virtual de inglês tem como propósito
introduzir o aluno no mundo acadêmico digital. Mostrar para o educando que
inscrições para concursos, bolsas de estudos, estágios, empregos, órgãos de
governos são feitos pela internet. O estudante precisa ver o computador ou a
web não como caminhos apenas para games e mídias sociais, mas como uma
ferramenta também para a aprendizagem, informação, pesquisa, estudos.
1ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês: [EM EQUIPE]
FAZER O CADASTRAMENTO DA
SALA. Isto é preencher um formulário virtual
com o ano e a turma, depois o primeiro nome de todos os colegas da sala
para informar que estão cientes (sabendo )da gincana, de que é uma atividade
que visa (objetiva) reforçar o aprendizagem (namely, information, skill,
expertise is exchanged among classmates = sharing knowledge, ou seja
compartilhar conhecimentos) em grupo e a aprender novos conteúdos.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: vocês em uma folha de papel pautado, com cabeçalho em
inglês, passam esta lista de presença e todos assinam
b) Se sua turma tem acesso a internet: vocês fazem o
cadastramento virtual pelo blog é só
seguir os link [►]
2ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UMA APRESENTAÇÃO
SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO. Vocês devem explicar como se devem comportar nas
vias pedestres e motoristas. Pesquisar os meios de transportes (EM INGLÊS com
tradução para português) terrestre, aéreo, marítimo.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: vocês fazem um cartaz com os meios de transportes e a
regras para se ter um transito mais seguro.
b) Se sua turma tem acesso a internet faz um slide e
posta no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
3ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês: [EQUIPE]
FAZER UMA DRAMATIZAÇÃO OU
VÍDEO DE COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO CAUSADOR DA DENGUE, ZIKA E
CHIKUNGUNYA. DIZER QUAIS OS SINTOMAS DE CADA UMA DESSAS DOENÇAS.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: vocês fazem uma peça encenando (dramatizando) meios e modos de como eliminar o mosquito.
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer um slide
ou vídeos para demonstrar como eliminar o criadouro do mosquito um slide no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
4ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês.[EM DUPLA]
RESPONDER A UM TESTE PSARA
AVALIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS GRAMATICAIS, COMPREENSÃO DE TEXTO EM INGLÊS E
INCREMENTO DE VOCABULÁRIO.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma não tem acesso a internet: responde ao
teste na sala em dupla em dia e horário previamente marcado.
5ª Tarefa da Gincana Virtual de inglês: [INDIVIDUAL]
FAZER UM DICIONÁRIO EM
INGLÊS /PORTUGUÊS CADA ALUNO NO SEU CADERNO, INDIVIDUALMENTE.
O dicionário deve abranger
(incluir, compreender, ou seja, deve ter ) os seguintes termos: alimentos,
nomes de animais, corpo humano, cores, dias da semana, meses do ano, estação do
ano, saudações com imagens, figuras ou desenhos.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: faz o dicionário no caderno com os termos acima (alimentos,
nomes de animais, corpo humano, cores, dias da semana, meses do ano, estação do
ano, saudações com imagens, figuras ou desenhos)
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtual.
Lembro que este dicionário virtual é individual no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
6ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR E FAZER A
PIRÂMEDE SAÚDE ALIMENTAR EM INGLÊS.
Os alimentos devem ser obrigatoriamente
escritos em inglês com figuras, imagens, desenhos, fotos de acordo com a
condição dos alunos.
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: faz a pirâmide
alimentar com os recursos disponíveis, explicar as cores dos vegetais e devem conter
imagens, figuras ou desenhos, conforme
os recursos da equipe)
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer virtualmente
de acordo com a criatividade da equipe um jeito novo de apresentar a
pirâmide e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
7ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês. [INDIVIDUAL]
RESPONDER QUESTÕES DO
LIVRO DIDÁTICO EM CASA CONFORME ORIENTAÇÃO DADA PELO PROFESSOR CONSOANTE A(S)
PÁGINA(S).
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: responde no
livro, desde que seja o consumível,
b) Se sua turma tem acesso a internet pode fazer a
resposta virtualmente de, entretanto lembro que é uma tarefa individual e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
.
8ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês. [EQUIPE]
FAZER UMA COM VALSA, HIP
HOP OU COREOGRAFIA COM MÚSICAS EM INGLÊS ANOS 60, 70, 80. PARA OS ALUNOS EVANGÈLICOS
MÚSICAS GOSPEL DOS ANOS 60, 70, 80.
ATENÇÃO:
a) No caso da turma NÃO conseguir formar grupos para apresentação
da tarefa, alternativamente pesquisar músicas de um dos períodos, copiarem no
caderno e traduzir para inglês e relacionar fatos históricos com aquela música.
b) As apresentações ocorreram na escola, as
equipes devem providenciar tudo que for necessário para a coreografia ou valsa,
c) NÃO haverá ensaios na casa de colegas, amigos ou
parentes. A turma deve negociar com a direção da escola um horário alternativo;
assim como, informar quem vai participar de ensaios e passar lista de freqüência,
d) No dia da
apresentação, repito, a equipe ou
equipes deve certificar-se dos equipamentos sonoros, requisitar junto a direção
e testar previamente. Vocês devem demonstrar organização, interesse, espírito
de grupo
e) Os alunos por orientação religiosa específica devem
procurar suas congregações e pedir ajuda para a tarefa.
9ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês. [EQUIPE]
PESQUISAR SOBRE OS MEIOS E MODOS DE ECONOMIZAR ÁGUA, A FALTA
DE CHUVAS QUE INCREMENTAM A ESCASSEZ DO LÍQUIDO NA BAHIA
ATENÇÃO:
a) Se sua turma NÃO
tem acesso a internet: Faz uma exposição oral dentro da temática: escassez,
como combater o desperdício
b) Se sua turma tem acesso a internet pesquise vídeo no
youtube que reporte a situação no
estado da Bahia e postar no facebook Professorwalmir Bahia.[►]
10ª Tarefa da Gincana
Virtual de Inglês. [EM EQUIPE]
PESQUISAR SOBRE A VIDA E
OBRAS DE LUIS ROGÉRIO DE SOUZA QUE DÁ NOME A ESTA ESCOLA. A FUNDAÇÃO DA ESCOLA
LUIS ROGÉRIO E TRAZER UM(A) ALUNO(A) QUE ESTUDOU AQUI NO ANO DE FUNDAÇÃO:
ATENÇÃO:
a) Apresentação somente na escola, pesquisa escrita, a
turma escolhe a mais informativa para entregar ao professor,
b) O ex-aluno deve comprovação,
EQUIPE A.
01= Cadastramento [aqui],
02= Segurança no trânsito,
03= Combate ao mosquito,
EQUIPE B.
04= Teste virtual,
07= Atividade no livro,
EQUIPE C.
05= Dicionário de inglês
06= Pirâmide alimentar em inglês,
EQUIPE D.
08= Músicas em inglês c/ coreografias anos 60, 70, 80, Hip Hop
EQUIPE E09= Escassez de água,
10= Vida e Obra de Luis Rogério de Souza,
►EU ESTOU CHEIO DE DÚVIDAS. TIRE-AS (AS DÚVIDAS) [AQUI]
EU NÃO ENTENDI NADA! ESTOU PEDIDO!!!!=[AJUDA] [+AJUDA]
► SAIBA O ÚLTIMO DIA DO CADASTRAMENTO E O DIA DE APRESENTAR ESTA TAREFA► [AQUI]
RELACIONADOS:
► SLIDES COM ORIENTAÇÕES PARA A GINCANA [AQUI]
► SLIDE COM TODA OREINTAÇÃO PARA A GINCANA [AQUI]
► MENU GINCNA VIRTUAL [AQUI]
► MAIS INSTRUÇÕES [AQUI]
BOA SORTE!!!!!!!!
[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
► SLIDES COM ORIENTAÇÕES PARA A GINCANA [AQUI]
► SLIDE COM TODA OREINTAÇÃO PARA A GINCANA [AQUI]
► MENU GINCNA VIRTUAL [AQUI]
► MAIS INSTRUÇÕES [AQUI]
BOA SORTE!!!!!!!!
[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
RELACIONADOS:
[TAREFAS OUTRAS DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS [AQUI]
TAREFAS RESUMIDAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
TAREFAS COMPLETAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS, BASTA CLICAR NOS NÚMEROS, LER AS INSTRUÇÕES E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES.
DATAS DE POSTAGENS DAS TAREFAS[►] Observe que cada equipe da sala ficará responsável por um grupo de tarefas. Caberá aos coordenadores (ou líderes da sala) postar as tarefas no Facebook.
TAREFAS RESUMIDAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
TAREFAS COMPLETAS PARA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS, BASTA CLICAR NOS NÚMEROS, LER AS INSTRUÇÕES E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES.
DATAS DE POSTAGENS DAS TAREFAS[►] Observe que cada equipe da sala ficará responsável por um grupo de tarefas. Caberá aos coordenadores (ou líderes da sala) postar as tarefas no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário