[Página com as orientações gerais [AQUI]
PROPOSTA DE TRABALHO: Dia Internacional da Mulher 2009 [AQUI]
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2008 [AQUI]
POEMA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2008, de Prof. Walmir Almeida [AQUI]
MAIS FOTOS TRABALHO MULHER 2009 [AQUI]
Tarefa em equipe de 5 alunos com cartaz:
1- Pesquise: quais são os motivos que levam a celebração do dia internacional da mulher.
2- Pesquise: adjetivos em inglês que descrevam, caracterizem a mulher.
3- Entreviste uma mulher de sua família para saber como ela ver o papel da mulher no mundo de hoje em comparação com o passado
4- A mulher está sendo mais respeitada ou menos respeitada? [TOPO]
5- Faça um cartaz homenageando as mulheres no seu dia.
Avaliação:
1- Cartaz
2- Apresentação (oral) dos cinco alunos da pesquisa (1), os adjetivos em inglês (2), resultado da entrevista (3), o respeito ou desrespeito para com a mulher (4)
Valor / pontuação:
1- Valor 2,0 pontos
2- Pontuação: cartaz 1,0 (de zero até 1,0) e apresentação 1,0 (0,25 X 4)
AJUDA PARA PESQUISA / FOTOS OUTROS ANOS [TOPO]
Poema Homenagem a mulher [Aqui] [AQUI]
.
Veja Dia Internacional da Mulher 2008[AQUI]
Suporte para sua pesquisa [AQUI]
Mais suporte para sua pesquisa [AQUI] [TOPO]
APOSTILA PARA + ORIENTAÇÕES
PARA 5ª/6ª SÉRIE - ATUAL 6º/7º ANO [AQUI]
PARA 7ª/8ª SÉRIE - ATUAL 8º/9º ANO [AQUI]
FOTOS ] OU [TOPO]
Nas apresentações houve, por parte dos alunos, a preocupação em reportar a lei Maria da Penha, os eventos que levaram a comunidade internacional a ter uma atenção especial para com a mulher; do mesmo modo que relatar fatos que demonstram que a mulher de hoje está diante de novas lutas: jornada de trabalho, papel de mães, esposa, provedora do lar e outros.
Os grupos, em suas expansões, trouxeram resultados de entrevistas com mulheres em seguimentos diversos a fim de expor a atual situação feminina.
Por motivo operacional, ou seja, a escola não dispõe: de banda larga e de um responsável pela Internet na U.E a fim de orientar os alunos. Por isso a digitação e publicação dos textos produzido pelos alunos não foram possíveis. Contudo, estuda-se a possibilidade dos alunos que têm acesso a Internet de casa, e com autorização dos responsáveis, cumprirem esta meta. [TOPO]
Os cartazes procuraram imprimir uma visão de cada grupo sobre a temática, sendo que foi observado que muitas turmas ainda não dispões de uma visão crítica do papel feminino; logo repetindo clichês midiático o qual foi abordado e discutido com os
Percebeu-se claramente que alguns grupos e / ou alunos estão, como se diz, pronto para o desempenho acadêmico por conta do compromisso com o processo do aprendizado, a busca pelo novo, pela novidade, pelo interessante, o desejo verdadeiro de aprender. Outros burocráticos apenas cumprindo a tarefa para obter notas. Um terceiro grupo descompromissado que não (alegava) sabia do trabalho, tentava fazer na hora.
Consoante a esta atividade foi informada a saber: 1º na sala de aula, 2º formam colocado cartazes no mural da escola (térreo, primeiro pavimento, segundo pavimento), 3º disponibilizado 40 cópias da apostila com instruções para alunos novos ou que faltaram, 5º disponibilizado numa copiadora, na frente da U.E, a fim do educando tirar cópias o que foi uma solicitação de vários alunos que não queriam copiar a apostila de inglês, 6º publicado no blog professorwalmirbahia.zip.ner e 7º no orkut professorwalmirbahia@yahoo.com.br. Sendo que foi enviando pelo orkut, para os alunos cadastrados, um aviso de toda a atividade
NÃO ESQUEÇA: A DENGUE MATA. EVITE ÁGUA PARADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário