sábado, 14 de março de 2009

Apostila de Inglês 5ª/6ª série ou 7ª/8ª ano


PROFESSOR WALMIR – INGLÊS BÁSICO 5ª série/6ºano – 6ªsérie/7ºanowww.professorwalmirbahia.zip.net
FOLHA /PÁGINA 1
Face:
professorwalmirbahia33@gmail.com
01) I ________ your teacher
02) I ________ not his father
03) ________ I her great-grandson?
04) You ________ our brother-in-law
05) You ________. Not their grandfather
06) ________ you her aunt?
07) He ________ your sun
08) He ________ not my brother
09) ________ he our grandson?
10) She ________ my fiancée
11) she ________ not her husband
12) ________ she their cousin?
14) It ________ an avocado
15) It ________ not a grape
16) ________ it a melon?
17) That ________ a papaya
18) That ________ not a pineapple
19) ________ that an apple?
20) This ________ a peach
21) This ________ not a pear
22) ________ this star fruit?
23) We ________ students from FCM High School
24) We ________ not greengrocers
25) ________ we bodyguard?
26) They ________ employees
27) They ________ not night watchman
28) ________ they rangers?
29) Adroaldo ________ a stevedore.
30) Augusto ________ not a storekeeper
31) Sérgio ________ not a head teacher
32) Maurício ________ not studying at Robertinho
33) ________ Anderson a good student?
34) ________ Maria dos Prazeres a doctor?
35) ________ Marta a Singer?
36) ________ Walmir my English teacher?
37) Walmir and Barbara ________ deputies
38) Nina and Ademildes ________ not headmistresses
39) Hortensia and Zenilda ________ headmistresses
40) today __________ Sunday
41) ___________today Wednesday?
42) ___________ today Friday?

CONFIRA RESPOSTAS DAS QUESTÕES

1ª) Supply the correct form of the present tense of to be {Complete com a forma correta ( am, is ou are) do Present Tense do verbo to be, [AQUI ]}
2ª) Mude da forma afirmativa para a forma negativa (do simple present tense, presente simples do verbo to be. Change the following sentences from affirmative to negative [AQUI]

SAEPARE UMA HORA OU MAIS DO DIA PARA: ESTUDAR E FAZER TAREFAS.


REFERÊNCIA DOS TEXTOS EM: www.professorwalmirbahia.zip.net [textos]


FOLHA/PÁGINA 2


TEXTO 1
Look at the picture!


It is a picture of a family. There are seven people in this picture in this picture. There are two men in this picture. They are: Daniel and Miguel. There are three women in this picture, too. They are Katie, Pat and Deborah. There are children in this picture: a boy and a girl. There are six chairs in this picture. There is one table and one stool in this picture

TEXTO 2
Dear Meg,

Hi. How are you?
I’m in “Recife” now. At the moment, I’m working for a big Company to get some experiences. I’m learning a lot. I’m studying English and Spanish. Spanish isn’t difficult. It is an easy language for Brazilians.
I’m living with two friends Paulo and Francisco. They’re studying languages, too. They are very nice. We’re living in a small apartment in a quite street.
We’re visiting interesting places. I’m enjoying my stay here.
Love,
Edson.



TEXTO 3
The Rose
“Roses are red”,
Violets are blue,
Sugar is sweet
And so are you”

The rose is a very popular flower. Roses are is books of Shakespeare and Dante, in the gardens of Japan.
Roses are favorite gifts from men to their girlfriends. Woman also gives roses to friends.
There are many songs; for example: “Red roses for a blue lady” and “My love are like a red rose”. There are roses in different colors: white, yellow, pink.
Buy a rose to your friend and give it to him or her in special occasions.

Não deixe acumular os exercícios, porque vai atrapalhar e dificultar seu aprendizado. Escolha um lugar tranqüilo, se possível, pegue livros e cadernos e comece exercitando (malhando) o seu celebro. Tenha o hábito de estudar. Boa sorte.



FOLHA /PÁGINA 3
PESQUISA PARA VOCÊ FAZER:


1-Pesquise em qualquer livro, dicionário, enciclopédia, Internet os pontos pedidos,
2- Escreva em inglês com tradução para português,
3- Ilustre cada palavra que você pesquisou com figuras,
4- Toda a pesquisa deve ser feita no seu caderno
5- Esta pesquisa é parte integrante de sua prova (a nota de sua pesquisa será o seu desempenho na avaliação. A vai escolher o melhor caderno ilustrado, tirar fotos do caderno e publicar na Internet e no orkut de inglês, parabenizado o aluno)
6- Numa eleição pela Internet o caderno melhor ilustrado vencedor será pontuado e toda sala, do caderno vencedor, terá direito a 1 ponto em inglês.

1) saudações: bom dia, boa tarde, etc

2) família
3) objetos e material escolar
,4) cores,
5) frutas,verduras
6) nomes de animais
7) alimentos diversos
8) partes da casa,
9) nacionalidades: brasileiro, americano, etc
10) profissões,
11) peças do vestuário,
12) corpo humano,
13) dias da semana,
14) meses do ano,
15) estação do ano,
16) Números de 1 até 30
OBSERVAÇÃO
1o) Fazer caderno
2o) Individual
3o) Com figuras.
CRITÉRIO PARA AVALIAÇÃO

VALOR
DATAS
TRABALHO DIA DA MULHER
3,0
23/03, 24/03, 25/03, 27/03 na sala 13
ILUSTRAÇÃO VENCEDORA
1,0
Votação de 01/04 até 12/04
PROVA + PESQUISA
6,0
Verifique no mural do aluno
TRABALHO: “International Woman’s Day" .(Dia Internacional da Mulher)
Tarefa em equipe de 5 alunos com cartaz:
1- Pesquise: porque comemorar o dia internacional da mulher?
2- Pesquise: adjetivos em inglês que descrevam, caracterizem a mulher.
3- Entreviste uma mulher de sua família para saber como ela ver o papel da mulher no mundo de hoje em comparação com o passado
4- A mulher está sendo mais respeitada ou menos respeitada?
5- Faça um cartaz homenageando as mulheres no seu dia.
Avaliação:
1- Cartaz
2- Apresentação (oral) dos cinco alunos da pesquisa (1), os adjetivos em inglês (2), resultado da entrevista (3), o respeito ou desrespeito para com a mulher (4)
Valor / pontuação:
1- Valor 2,0 pontos
2- Pontuação: cartaz 1,0 (de zero até 1,0) e apresentação 1,0 (0,25 X 4)


CONTEÚDOS PARA:
2ª UNIDADE [AQUI2ª] - 3ª UNIDADE [AQUI3ª] - 4ª UNIDADE [AQUI4ª] - RECUPERAÇÃO /2ª ÉPOCA [AQUI]

Nenhum comentário: