Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 25 de agosto de 2013

Present Perfect Tense

BULLYING É CRIME
PRESENT PERFECT TENSE
Vamos entender primeiro a estrutura do present perfect tense, depois nos aprofundaremos mais. Nós formamos o present perfect tense usando o verbo to have (ter), obviamente com as suas formas, que já estudamos nos slides e na sala, hás (singular para os pronomes he, she, it e congêneres); have (singular somente para o pronome I, plural: we, you, they). E para concluir com o past participle do verbo principal. Veja um resumo:
Sujeito: nome, pronome
Verbo principal, no past participle: regular ou irregular
Walmir
has
worked
he
has
spoken
E para usá-lo? Como empregá-lo? Perceba que o present perfect descreve uma ação que aconteceu em um tempo indefinido no passado.
Exemplo:
Walmir has given six class today (Walmir deu 6 aulas hoje), porém o dia ainda não acabou e walmir deverá ministrar mais aulas.

Walmir hás seen 10 movies this week (Walmir assistiu 10 filmes testa semana). No mesmo caso a semana ainda não acabou o que permite Walmir assistir mais filmes, certo? Ótimo! Isto levar a concluir que o present perfect tense é usado naqueles casos em que o tempo ainda não findou, finalizou, etc.

Acabou? Não! O present perfect tense, também, é usado quando o tempo da ação não é dita seja qual for o motivo.
Exemplo!
Oscar has failed his English Exam again (= Oscar perdeu no teste novamente). Imagine isso: você chega no mural do FCM, ou acessa o blog de professor Walmir, no link, “APROVADOS” e vê que seu colega Oscar perdeu no exame de inglês novamente. Você ao falar, se não mencionar, não citar, o tempo estará fazendo uso do present perfect tense.

E agora acabou? Calma... tem mais umas coisinhas. Quando queremos mostrar que a duração do tempo é longa, ou seja, que a ação dura há um certo tempo usamos as expressões “FOR” e “SINCE”
Exemplo:
Walmir has taught English at FCM High School since 1990, ou seja, Walmir ensina ingles no Colégio FCM desde de1990.

Walmir has taught English for 29 years. (= Walmir ensina ingles a 29 anos).

RESUMO GERAL E COMPLEMENTOS
►Orações no present pefect tense jamais dizem ou mencionam o tempo com exatidão,
► Se você quer expressar o tempo exatamente, use o simple past tense
► Se ligue nessa dica: se usa também o present perfect tense para descrever uma ação que começou no passado e continua no presente
Exemplo:
Walmir has worked in FCM for 29 yeara (= Walmir trabalha no FCM a 20 anos). Walmir ainda continua trabalhando no FCM no momento.

Alessandra has lived in German for 2 years (= Alessandra mora na Alemanha a 2 anos). Ela ainda continua morando lá.

Para não ficar nenhuma dúvida, veja o seguinte Walmir ensinou no Colégio Nelson Barros. Pediu remoção e foi parar no CFCM. Walmir não ensina mais no Colégio Nelson Barros; então, eu posso dizer assim: Walmir worked at Nelson Barros for 10 years (= Walmir ensinou (trabalhou) no Nelson Barros por 10 anos). A diferença é que Walmir não ensina mais no Nelson Barros. Se eu digo: walmir has worked at CFCM for 10 years (Walmir ensina no CFCM a 10 anos), isto implica em afirma que Walmir não saiu do CFCM, ainda continua lá. O que não ocorre com o Nelson Barros.

Outros exemplos: quando você quer expressar uma ação ou ações que acabaram de acontecer, ou seja você quebrou aquele vaso adorado por sua mãe, vaso este que quando ela chega do trabalho cansada, olha para ele e fica feliz e descansada. Você se esconde no quarto e fica quietinho. Lá para as tantas você ouve seu nome com forte expressão de zanga, isto indica que sua mãe (your mother has just arrive / your mother has already) chegou e descobriu que você (you have brokrn her flower pot). Sendo que o "flower pot" foi quebrado no passado, sem data especificada, pois você ficou tão apavorado que entrou em amnésia e nada se lembra.

Portanto, para expressar ações que acabaram de acontecer ou aquelas ações que ocorreram no passado, sem determinar data. O present perfect tense é acompanhado, comumente, por yet (ainda, usado em frases interrogativas e negativas), already (já, usado em frases interrogativas e afirmativas). Exemplos:
01- The English class has just begun ( aula de inglês já começou)
02- You have not (ou haven't) brought my book yet (não trouxe meu livro ainda)
03- Have you already bought the food for your daughter? (já comprou a comida de sua filha?)
04- I've already caught all those rubbishes (já peguei todo entulho)
05- Walmir has already traveled around the world (Walmir já viajou por todo mundo)
06- Walmir has already visited London, Paris, Czchec Republic, Germany (Frankfut, Nuremberg), Potugal, Spain, Hungaria (Budapest), Autria (Veinna). (Walmir já visitou)  

Nenhum comentário: