Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sábado, 27 de agosto de 2011

EJA INGLÊS: EIXOS TEMÁTICOS, CONTEÚDOS

HISTÓRIA OBJETIVOS [AQUI]

EIXOS TEMÁTICOS E CONTEÚDOS [AQUI]

CONTEÚDOS EJA 04/05 [AQUI]

ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA [AQUI]

2.7.4-EIXOS TEMÁTICOS

Alguns eixos temáticos norteiam o ensino de língua inglesa, haja vista, este não
deve centrar-se em modelos e padrões ultrapassados, que consideram pertinente
e viável somente o ensino da gramática sem uma inter-relação com textos que
viabilizem o desenvolvimento progressivo da competência comunicativa, tais eixos
temáticos são:

EJA 04- 5ª e 6ª séries:
English, as International Language. 
Serão trabalhados conteúdos que proporcionem aos alunos iniciar a internalização do vocabulário básico da língua inglesa e perceber a importância do estudo de Língua Inglesa.

Meeting People
Serão trabalhados conteúdos que possibilitem os alunos descrever sua rotina, situações do cotidiano e suas ações através do estudo das estruturas verbais do tempo do presente.

Describing your life and actions
Serão trabalhados conteúdos que possibilitem os alunos descrever sua rotina, situações do cotidiano e suas ações através do estudo das estruturas verbais do tempo do presente.

Time and Space
Serão trabalhados conteúdos que possibilitem os alunos conhecer o
vocabulário de tempo, também os números e preposições de lugar.

Additional Vocabulary [veja aqui]

EJA 05- 7ª e 8ª séries
What did happen in the world?
159
Serão trabalhados conteúdos que possibilitem aos alunos descrever fatos e
situações do passado, através do estudo das estruturas verbais e expressões
do tempo passado.

Can you speak English?
Os alunos estudarão os verbos modais.

And your future?
Os alunos estudarão o vocabulário de tempo do futuro e as estruturas verbais
do futuro.

City life and country life
Os alunos estudarão o vocabulário dos adjetivos e todos os graus
comparativos e superlativos.
Desenvolvimento das quatro habilidades, writing, reading, speaking e listening.
Desenvolvimento da competência comunicativa em língua inglesa. Estudo da
gramática básica, dos tempos verbais do presente, passado e futuro, e pronomes,
adjetivos, advérbios e preposições.

Additional Vocabulary [veja aqui]

2.7.5- SELEÇÃO DE CONTEÚDOS
Considerando a importância do inglês com língua internacional, é crucial que o
aluno da EJA, aprenda pelo menos os conteúdos básicos que o permitam ter um
domínio significativo e necessário para aplicá-lo em situações comunicativas em
língua inglesa.
Através da leitura dos parâmetros curriculares nacionais (PCN’s) e das
orientações do MEC, fez-se uma seleção de conteúdos indispensáveis para a
formação básica dos discentes em língua inglesa.
160
Buscou-se formar um currículo sucinto com o objetivo de que este possa
realmente ser concluído ao final de uma ano letivo, pautado no desenvolvimento
das quatros habilidades e das Competência comunicativa.
Neste currículo estão presentes conteúdos referentes aos tempos verbais, que
possibilitam o estudo de diversas tipologias textuais e viabilizam a compreensão e
conversação sobre aspectos presente, passado e futuro. Também constam outras
classes de palavras, tais como os pronomes, adjetivos, advérbios, conteúdos
indispensáveis para a estruturação e funcionamento da língua

REFERÊNCIA:

BLOG PROFESSOR WALMIR BAHIA. 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

Nenhum comentário: