Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CORAL ALUNOS DA 6M2

ESTUDANTES DA 6M2 APRESENTAM CORAL DE INGLÊS, CUJA MÚSICA É YOU'RE BEATIFUL DE JAMES BLUNT.

A proposta do coral de inglês, versão 2009 que preparei, tem por finalidade imergir o aluno com o idioma inglês. Isto porque o estudante irá, inicialmente, treinar a pronúncia das palavras isoladamente; segundamente, em frases e depois em períodos. Todo processo acompanhado do áudio original de tal forma que eles passam ouvir do nativo os termos.

Esta atividade consome, em média, quatro a cinco aulas que envolvem: treino oral, compreensão de texto, compreensão da mensagem da música. Além de eu está mostrando os termos gramaticais: verbos, preposições, artigos e outros intercalados nas frases.

Aproveitei e mostrei para alunos alguns “erros” gramaticais cometidos pelos compositores, sejam eles erros ou propositais; e pude mostrar para eles a chamada norma padrão. Relacionei que este fenômeno também ocorre com compositores brasileiros. Planejei fazer uma pesquisa com músicas baianas; entretanto devido ao tempo curto e imposição de calendários; do mesmo modo que outras burocracias que impediram que eu pudesse experimentar esta task com os educandos, logo não pude fazê-la ficando para próxima unidade.

Percebi que a animação, vivacidade, agitação, exultação, regozijo dos alunos são contagiante espontâneo e de enorme participação e envolvimento. Pude notar o grande comprometimento e a vontade de acertar deles, outro fator interessante foi observar um ajudando ao outro: corrigindo postura, mostrando a coreografia, orientando na pronúncia.

Observei que um ou outro aluno não se envolveu, porém os colegas os conclamaram a participar da tarefa; foram acolhidos posto que eram acanhados e tímidos e não se sentiam confortados. Estes foram colocados no meio do grupo e puderam participar normalmente.

No geral foi uma atividade muito interessante, visto que contou com a adesão da maioria esmagadora dos alunos. Provocou comentários positivos dos professores, funcionários e direção. Somem-se, ainda, a grande excitação para ver os vídeos publicados na Internet. O único evento negativo foi a impossibilidade que tive de mostrar os vídeos nas salas, porque há incompatibilidade de linguagem das mídias disponíveis na escola, a tv pen drive que é necessário fazer conversão. Isto só poderá ser feito nas férias porque preciso estudar como fazê-lo, baixar os programas e etc. Para suprir está lacuna coloque os vídeos no blog para conhecimento da comunidade.

OUTROS CLIPS [AQUI]
PRÓXIMO VÍDEO APRESENTAÇÕES NA ESCOLA [AQUI]
[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_[FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR]
MENU PRINCIPAL

Um comentário:

Unknown disse...

PARTICIPEI DESTE CLIPE,FOI SEM DÚVIDA A MELHOR SALA.
SEU DESENVOLVIMENTO COM A MUSICA FOI IMPRESSIONANTE.
FOI COM ESTA MUSICA QUE APRENDI A DAR OS PRIMEIROS PASSOS NA LÍGUA INGLESA, E HOJE, SOU FLUENTE...
MUITO OBRIGADO PROFESSOR WALMIR.