Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

OPINIÃO DO PROFESSOR


DESABAFO!!! Ano 2008-10-23


CAROS COLEGAS,


Estamos passando por uma crise de identidade na nossa educação brasileira. Quase todos, com exceção de alguns alunos, não têm nenhum interesse pelo ensino-aprendizado. Percebo isso claramente em sala de aula, onde não conseguimos dar realmente “aquela aula” que gostaríamos. Tentamos, mas o barulho e a falta de atenção compromete o aprendizado.

Verificamos que esses alunos, totalmente indisciplinados, não têm um acompanhamento pedagógico por parte dos seus familiares, e por conta disso, vivem a mercê da própria sorte.

O que temos de real é bastante triste, pois temos alunos que não tem a mínima condição de passar para a série seguinte. É por isso que devemos analisar com bastante cuidado no final do ano, esse conselho de classe. As estatísticas mostram a conseqüência do nosso enorme prejuízo.

No ano de 2007 foi um verdadeiro fracasso na Disciplina de Matemática, com uma reprovação acima dos 70% nas turmas da 6ªsérie. Esse ano de 2008, infelizmente as coisas não mudaram muito! Acreditamos que esse quadro negativo, também percorra outras Disciplinas.

Venho, através desse comunicado, alertar a Direção da escola e coordenação, dá real situação que se encontram essas turmas. Tive participação desse processo a partir da 3ª unidade e sempre comuniquei verbalmente a coordenação. Por esse motivo, estou bastante tranqüilo por saber que realizei o meu trabalho de forma correta e responsável.


Atenciosamente,



Aníbal Carvalho – Profº Matemática.
É professor de Matemática do FCM
Réplicas e-mail para:Aníbal Carvalho" anibal_carvalho@yahoo.com.br
Se você quer expressar sua opinião, comentários e sugestões: professorwalmirbahia@yahoo.com.br


*******************

Nenhum comentário: