Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

domingo, 14 de setembro de 2008

Olimpíadas de Talentos

OLIMPÍADAS DE TALENTOS


Até hoje, já houve três olimpíadas de talentos. As olimpíadas acontecem da seguinte forma:

Quando uma criança do Departamento infanto-juvenil EBD (Escola bíblica dominical) Lírio dos Vales cumpre com suas tarefas (Ex: Levar a Bíblia, trazer visitantes, memorizar os versículos bíblicos, etc.) ela ganha talentos.

Se as crianças faltam, chegam atrasadas ou não cumprem com as tarefas, elas não ganham talentos.

Mas se as crianças conversam ou fazem qualquer coisa que atrapalhe a aula da EBD, ela perde os pontos.

No primeiro fim de semana após o Dia das Crianças acontece a FEIRA DE TALENTOS.

Quando chegamos ao local onde ocorrerá a feira, recebemos um pacote com dinheiro de brinquedo (aquelas notinhas que às vezes as crianças pedem a seus pais para “tirarem” na revista ou comprarem nas lojas “de 1,99”). Esse dinheiro tem a quantidade certa de talentos que conseguimos acumular em 16 domingos.

Muitas pessoas da nossa Igreja doam roupas, brinquedos e muitas outras coisas. Com aquele dinheirinho que a gente recebeu, nós compramos tudo que nos interessa nas feiras. Algumas irmãs levam doces e salgados enquanto outras pessoas conseguem o aluguel de camas elásticas e pula-pula’s.

Eu participei de todas as feiras de talentos e, pessoalmente, gostei de todas.

Quero que saibam que não há feira sem doações.

A olimpíada de talentos é um incentivo para que as crianças de hoje formem uma geração de adolescentes e adultos que amem a Deus e levem pessoas a também amá-lo.


Isaac de Santana Teixeira
É aluno do Colégio da Polícia Militar, 5ª série (nova nomenclatura 6º ano). Melhor redação das Olimpíadas de Talentos promovida pela Igreja Lírio dos Vales, Salvador-Ba.

Nenhum comentário: