Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Nossas Aulas Professor Walmir Vídeo Fruits and Vegetables

PROFESSOR WALMIR – veja na Internet em: professorwalmirbahia.zip.net
ASSUNTO DA AULA: FRUITS AND VEGETABLES.
COPIE TUDO NO SEU CADERNO. NÃO ESCREVA NA FOLHA.


FORME EQUIPE DE NO MÁXIMO 4 ALUNOS

Você vai assistir a um vídeo. Procure prestar bem atenção ao máximo de detalhes possível, porque você irá responder perguntas diversas com base no vídeo. Prof. Walmir irá repetir o mesmo vídeo 3 ou 4. Caso, você ou seu grupo necessite uma quarta vez, vamos negociar. Certo! Vamos ao vídeo.

1) No vídeo você observa que:
a) o idioma predominante é:

( __) português, ( __) inglês, ( __) espanhol, ( __) _________
________________________________________________________________________
b) foi gravado:

num ( _) mercadinho, (__ ) na feira de São Joaquim, ( __) numa feira livre (__ ) _________________________________________________________________
c) o nome do rapaz que apresenta o vídeo é:

(__ ) André, (__ ) Walmir (__ ) Líbio ( __) ____________________________________________________________________.
d) ele diz que vai falar sobre:

(__ ) corpo humano, (__ ) cores, (__ ) animais, (__ ) _______
_________________________________________________________________________.
e) nomes de paises são falados:

(__ ) Brasil, (__ ) Costa Rica, ( __) Havaí, ( __) __________
_________________________________________________________________________.

2) Assinale APENAS as palavras que você ver aparecer no vídeo, provavelmente, deve ter alguma que não aparece aqui.
(__ ) strawberries
( __) green lemons
( __) green tomtoes
(__ ) watermelon
(__ ) cucumber
(__ ) zucchini
(__ ) avocado
(__ ) beets
(__ ) small baby tometoes
(__ ) green pepper
(__ ) cantalope
(__ ) corn
(__ ) red grapes
(__ ) bananas
(__ ) green squash
( __) yellow pepper
( __) red pepper
(__ ) squash
( __) egg plant
(__ ) yellow squash
(__ ) carrots
(__ ) ripe tometoes
(__ ) oranges
( __) eggs
(__ ) apple
( __) asparagus
( __) brocolli
(__ ) cabbage
( __) coauliflower
( __) celery
(__ ) cherries
( __) chili-peppers
( __) coconut
(__ ) garlic
(__ ) kiwi
(__ ) lemons
(__ ) lettuce
( __) limes
(__ ) mushrooms
( __) olives
( __) orange
( __) peas
( __) peneapple
(__ ) potatoes
( __) pumpkin
(__ ) radishes
( __) zuchnni
3) Quanto pesou as “grapes” comprada pelo rapaz?
a) 1,6 pounds
b) 6 US dollar
c) 12 reais
d) 650 gramas

4) Quanto custou as “grapes” comprada pelo rapaz?
a) 1,6 pounds
b) 6 US dollar
c) 12 reais
d) 650 gramas

5) Separe agora o que você viu no vídeo em dois grupos:
fruits
vegetables


6) Separe agora o que você viu no vídeo em dois grupos ( com opnião do grupo)
doce
amargo

Vamos fazer um resumo de nossa aula?
a) Que assunto estudamos ( cada aluno escreve no seu caderno sua resposta, depois compartilha com o grupo, ou seja junta sua resposta com a dos outros e fazem um única resposta do grupo, certo?)
b) Temos condições de expressar em português o que aprendemos? Então vamos passar para português o nome das fruits e vegetables.

Para próxima aula traga uma receita que contenha como ingrediente algumas das fruit e vegetables, anotada em seu caderno. Procure colocar figuras, ou desenhos para ilustrar sua atividade. Você pode, ainda, fazer um dicionário ilustrado com o que estudamos hoje. Bye, see you next class
.


Nenhum comentário: