Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Gincana Colégial CFCM 2016: Regulamentos, Tarefas

COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES
REGULAMENTO GERAL DA VIII GINCANA.
[TAREFAS PARA GINCANA COLEGIAL CFCM [AQUI]]
 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 - Este Regulamento dispõe sobre a organização da VIII GINCANA do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente instituída pela direção da escola.
1.2 - Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.3 - É de responsabilidade do Coordenador da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes de sua equipe.
2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 - Compõem a Comissão Organizadora: Sayonara Mutti, Walmir Santana, Rita Coutinho, Célia Augusta, Ana Borges E Maria Nina
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
 A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
 3.1 – OBJETIVO GERAL:
3.1.1 – Estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender.
3.2 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
3.2.1 - Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade oportunizando a integração escola, família e comunidade.
3.2.2 – Desenvolver os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
3.2.3 - Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.4 - Desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários.
3.2.5 - Exercitar o espírito de liderança e motivação.
4. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES
 4.1 - Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola, formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
4.2 - Estar ciente de que só será permitida a entrada no local de execução das tarefas, quando for o caso, das seguintes pessoas:
 • Coordenadores da equipe;
• Executores das Tarefas.
OBS: Somente os líderes das equipes terão acesso à Comissão Organizadora, para dirimir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes
 4.3 – Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente uniformizados ( camisa da gincana ou farda).
4.4- Os alunos participantes da gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou similares no Colégio ou fora dele sob pena de eliminação do aluno na gincana, além de serem passíveis de punição pelo Colégio.
 4.5- Cada líder deverá estar com um crachá de identificação.
4.6 - A equipe deverá indicar algum membro para observar os pertences possivelmente esquecidos no local das tarefas. A escola não se responsabilizará por objetos esquecidos, deixados ou perdidos no colégio ou na quadra onde ocorrerá a gincana, bem como por aqueles tomados por empréstimo de outra(s) pessoa(s).
4.7- Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
5. DAS PENALIDADES ADICIONAIS
 5.1 - As equipes poderão perder pontos no caso de:
 • Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho com instrumentos). Poderá perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
• Ultrapassar em 2 (dois) minutos o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
 • Pichar ou riscar muros e instalações do local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis etc: desclassificação sumária (decisão irrecorrível).
6- DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
 6.1 - As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior números de pontos, respectivamente em 1º, 2º , 3º  e 4º lugares.
 6.2-  1°lugar 2,0 na IV unidade , 2°lugar 1,5 na IV unidade , 3°lugar 1,0 na IV unidade  4°lugar 0,5 na IV unidade
7. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
7.1 – A comissão julgadora, devidamente assessorada pela comissão organizadora, decidirá os casos omissos por este regulamento, quando provocado por recursos escritos ou observados pela comissão organizadora.
 8. DAS TAREFAS DA GINCANA       
A nossa Gincana é composta de 3 conjunto de  tarefas:
Tarefas normais – aquelas entregues às equipes no ato de sua inscrição, a serem executadas durante o trabalho da gincana. EX. Hino
Tarefas Especiais – aquelas que deverão ser cumpridas antes dos trabalhos da gincana. Ex. Notas Fiscais
Tarefas Surpresas e Tarefa Relâmpago – aquelas conhecidas pelos participantes apenas no decorrer dos trabalhos da Gincana.
9. DA FORMAÇÃO DAS EQUIPES  DA GINCANA        
EQUIPE 1(              ) :  6º ANO AM, 6º ANO CV, 7º ANO BV, 8º ANO CM, 9º ANO AV, 8º ANO DM
COORDENADORES:
EQUIPE 2 ( VERDE ) : 6º ANO BM, 7º ANO CM,  7º ANO AV  8º ANO AV, 9º ANO AM
COORDENADORES: JÉSSICA MAIA E FLÁVIA CAFROLINE
EQUIPE 3 (AZUL   ) : 6º ANO AV,  7º ANO BM,  8º ANO BM, 9º ANO CM, TJ3
COORDENADORES:
EQUIPE 4( BRANCA ) : 6º ANO BV, 7º ANO AM , 8º ANO AM, 9º ANO BM, TJ4
COORDENADORES: LETÍCIA LIMA E PAULA SOARES


TAREFAS ANTECIPADAS ( NORMAIS E ESPECIAIS)
TAREFA 01
 CRIANDO UM BLOG: Blog é um diário online. Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são contribuídas páginas na internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado. Sabendo disto, cada equipe deverá criar o “blog da sua equipe”, onde as turmas que compõem a equipe deverão ser apresentadas e  deverão ser registradas as atividades desenvolvidas (cumprimento de tarefas, ensaios, pesquisas,etc.) deverão ser divulgadas, além de patrocinadores (exceto bebidas alcoólicas, cigarros, partidos políticos e candidatos políticos e motel ou outro conteúdo erótico). O ENDEREÇO DO Blog deverá ser fornecido à Comissão Organizadora até o dia que antecede o começo da Gincana para que o mesmo possa ser acessado.
Obs: Os jurados estarão acessando os respectivos blogs a fim de que conhecer melhor as equipes e votar no blog mais criativo e completo seguindo a pontuação.
Tarefa comprida 1.000 + a classificação
1º 500     2º 400      3º 300       4º 200

TAREFA 02
Criar uma apresentação artística de samba de acordo com a década sorteada.
A equipe deverá falar brevemente sobre a sua década: os destaques, a música de maior sucesso, cantores e compositores, fatos marcantes da época, finalizando com uma apresentação que pode ser: canto ou dança. Década 10 ( equipe     ) década 70 ( equipe      )
década 90 ( equipe      ) década 2010 (equipe     )               
Pontuação:
Tarefa comprida 1.000 +
1º 500     2º 400      3º 300       4º 200

TARFEA 03
Cada equipe deverá ter a sua mascote cujo tema é “CEM ANOS DE SAMBA”. Pesquise sobre o tema e ache um sub-tema para seu mascote.
Pontuação:
1º 500     2º 400      3º 300       4º 200

TAREFA 04
Grito de Guerra – não deverão conter palavras de baixo calão, palavras que ofenda membros  da sua ou de outras equipes.
Pontuação:
1º 500     2º 400       3º 300        4º 200

TAREFA 05
Cupom ou notas fiscais. A fim de ajudar ao Instituto Hand  Social da cidade de Saubara, que resgata os meninos em situação de rua e de risco através do Jogo de Handebol, acolhendo-os e dando-lhes oportunidades de crescer em um ambiente acolhedor e transformador.
Mais informação acesse:   MAIS INFORMAÇÕES ACESSE FACE  e conheça as ações realizadas.
 As notas deverão ser organizadas em bloco de 10.
Pontuação:
1.000 pontos   5.000  notas 
2.000 pontos 10.000  notas 
3.000 pontos 15.000  notas 
4.000 pontos 20.000  notas 
5.000 pontos 25.000  notas

TAREFA 06
Cada equipe deverá  arrecadar  material de limpeza para doação a uma instituição filantrópica do bairro.
Produtos: sabão em pó 500 grs 5 pontos, alvejante 3 pontos, desinfetante 3 pontos, buchas de prato 1 ponto, Bombril pacote 2 pontos, papel higiênico 5 pontos pacote com 4 rolos fechado

Pontuação:
1º 500     2º 400       3º 300        4º 200

TAREFA 07
Cada equipe trazer 05 mudas de árvores frutíferas de pequeno porte: laranjeira, pitanga, goiaba, acerola, jabuticaba ou romã. ( pronta para plantar a muda viva não galho). Tem que ser uma de cada se forem da mesma espécie vale a metade dos pontos.
Obs: para serem plantadas nos corredores entre o Francisco e o Robertinho além da frente da escola paralelo com a diretoria.

Pontuação:
5 mudas  todas de espécies diferentes  100 pontos cada
5 mudas de dois espécies diferentes  50 pontos  cada
5 mudas de  da mesma espécie 25 pontos cada

TAREFA 08
Cada equipe trará 20 mudas de plantas ornamentais de pequeno porte: Exemplo: palmeiras de todos os tipos, chapéu de couro, onze horas, cravo dentre outras.
Excluir; boguenvile, hibisco roseiras e similares.( plantas que não sujem a rua com suas flores ou que provoquem obstruções da visibilidade.) 
Obs: para plantar no canteiro da rua direta do Francisco ao Hospital. Propor parceria com o gari, Detran e a polícia militar.
 
Encaminhado para analise dos professores de: Geografia e Ciências para possíveis contribuições como: nomes científico entre outros.
 
 Encaminhado a coordenação para apreciação,
Pontuação:
Tarefa comprida  500  pontos
Tarefa incompleta   250 pontos     



Tarefa relâmpago
1 - Cada equipe deverá apresentar um casal caracterizado representando o samba  do Rio de Janeiro e um casal representando o samba da Bahia (do Recôncavo).
Pontuação:
1º 500     2º 400       3º 300        4º 200

2 – Responder as perguntas referentes aos conteúdos.
3 – Atividades Esportivas
·        A – corrida de 3 pernas
·        B – acerte o alvo.
·        C – quem conta um conto aumenta um ponto... complete a estória
·        D – corrida da taboada
·        E – armando um quebra cabeça

Nenhum comentário: