Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Would Future ou Futuro com Would, Futuro do Pretérito

Para formas:

Não custa lembrar que aqui é uma revisão do que vimos na nossa aula, em sendo assim não irei aprofundar muito. Você pergunta: “professor Walmir como é que eu formo o futuro com esse tal de would”. Você ainda complementa a sua pergunta: “ o que é would? No dicionário diz uma montanha de coisa, logo eu nada entendi.”

Vamos por etapas:
Em inglês o would future ou futuro com would irá corresponder ao nosso futuro do pretérito que exprime um acontecimento que poderia ter ocorrido depois de um determinado evento no passado. Vamos esclarecer melhor com um exemplo: peguei um cruzeiro marítimo e fui conhecer vários paraísos americanos. No navio tinha uns relógios e perfumes bacanas. Todos os dias eu olhava e não comprava porque eu não tinha dinheiro suficiente para comprar.

Se eu tivesse feito uma poupança, eu COMPRARIA um relógio (I would buy a watch),

Seu eu não tivesse gastado meu dinheiro comprando bugigangas (ou seja, besteirinhas), eu VIAJARIA para a Bahia.

Vamos pegar os verbos compraria e viajaria que estão no futuro do pretérito. Perceba que ambos estão relacionados com fatos anteriores, a saber: não fiz poupança, fato anterior; condição necessária para eu comprar o relógio. Gastei dinheiro e por isso não poderei ir para a Bahia.

Em resumo espero que você tenha compreendido que o futuro do pretérito na língua portuguesa refere-se a um fato que ocorreu antes do presente (eu não fiz poupança, gastei dinheiro a toa). Eu falo agora compraria / viajaria se tivesse feito minha parte. Observou a condição? Se você estudasse passaria de ano. Se não filasse não perderia por faltas.
Vamos ver a estrutura do would future. Ou seja, como é formado o futuro com would. Vamos lá
Sujeito
Partícula would
Verbo principal
a)     I
Would  
buy
b)    I
would
travel
c)     I
would
study
 Em português
Sujeito
Futuro do pretérito
a)     eu
Compraria
b)    eu
viajaria
c)     eu
estudaria
Observe que o futuro com would ou Will future é formado com anteposição (posta na frente do verbo) da partícula would. É esta palavra que leva a formação desse tempo verbal.

Em português:
Comp + aria = compraria,
Viaj + aria = viajaria,

Estud + aria = viajaria.
FORMA AFIRMATIVA.
► Forma  afirmativa verbo to buy (comprar)
Future com Would
Futuro do pretérito
I  would  buy
Eu compraria
You would  buy
Tu comprarias
Ou
Você compraria
He would  buy
Ele compraria
 She would  buy
Ela compraria
 It would  buy
Ele/ela compraria
 We would  buy
Nós compraríamos
You would  buy
Vocês comprariam
Ou
Vós compraríeis
They would  buy
Eles/elas comprariam


► Forma  afirmativa verbo to study (estudar)
Future com Would
Futuro do pretérito
I  would  study
Eu estudaria
You would  study
Tu comprarias
Ou
Você estudaria
He would  study
Ele estudaria
 She would  study
Ela estudaria
 It would  study
Ele/ela estudaria
 We would  study
Nós estudaríamos
You would  study
Vocês estudariam
Ou
Vós estudaríeis  
They would  study
Eles/elas estudariam


► Forma  afirmativa verbo to travel (viajar)

Future com Would
Futuro do pretérito
I  would  travel
Eu viajaria
You would  travel
Tu comprarias
Ou
Você viajaria
He would  travel
Ele viajaria
 She would  travel
Ela viajaria
 It would  travel
Ele/ela viajaria
 We would  travel
Nós viajaríamos
You would  travel
Vocês viajariam
Ou
Vós viajaríeis  
They would  travel
Eles/elas viajariam


Nenhum comentário: