REGULAMENTO
GERAL GINCANA COLEGIAL 2015.
Parabéns a todas as equipes de 2015. O triunfo foi de todos nós!!!
1º lugar equipe preta *
.
2º lugar equipe verde
.
3º lugar equipe azul
.
4º lugar equipe vermelha
.
Parabéns a todas as equipes de 2015. O triunfo foi de todos nós!!!
1º lugar equipe preta *
.
2º lugar equipe verde
.
3º lugar equipe azul
.
4º lugar equipe vermelha
.
1. DAS DISPOSIÇÕES
GERAIS
1.1 - Este Regulamento
dispõe sobre a organização da VII GINCANA do Colégio Estadual Francisco da
Conceição Menezes, e foi elaborado pela Comissão Organizadora, especialmente
instituída pela direção da escola.
1.2 - Todas as pessoas
que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições
deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste
documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo, com
o apoio imperioso das equipes.
1.3 - É de
responsabilidade do Coordenador da equipe a ampla divulgação junto aos
integrantes de sua equipe.
2. DA COMISSÃO
ORGANIZADORA
2.1 - Compõem a
Comissão Organizadora: Sayonara Mutti, Walmir Santana, Rita Coutinho, Célia
Augusta, Ana Borges E Maria Nina
3. DOS OBJETIVOS DA
GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes
objetivos:
3.1 – OBJETIVO GERAL:
3.1.1 – Estimular o
desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer,
aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e
aprender a transcender.
3.2 – OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
3.2.1 - Promover a
integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e comunidade
oportunizando a integração escola, família e comunidade.
3.2.2 – Desenvolver os
valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o
meio ambiente, praticar a reutilização de materiais.
3.2.3 - Desenvolver o
espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
3.2.4 - Desenvolver
aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários. 3.2.5 -
Exercitar o espírito de liderança e motivação.
4. DAS OBRIGAÇÕES DAS
EQUIPES
4.1 - Preparar-se e empenhar-se, membro a
membro, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela escola,
formando-se em comissões e distribuindo tarefas a elas.
4.2 - Estar ciente de
que só será permitida a entrada no local de execução das tarefas, quando for o
caso, das seguintes pessoas:
• Coordenadores da equipe;
• Executores das
Tarefas.
OBS: Somente os líderes
das equipes terão acesso à Comissão Organizadora, para dirimir dúvidas, quando
da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes
4.3 – Os participantes das equipes deverão
estar, durante as etapas da gincana, devidamente uniformizados ( camisa da
gincana ou farda).
4.4- Os alunos
participantes da gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou
similares no Colégio ou fora dele sob pena de eliminação do aluno na gincana,
além de serem passíveis de punição pelo Colégio.
4.5- Cada líder deverá estar com um crachá de
identificação.
4.6 - A equipe deverá
indicar algum membro para observar os pertences possivelmente esquecidos no
local das tarefas. A escola não se responsabilizará por objetos esquecidos,
deixados ou perdidos no colégio ou na quadra onde ocorrerá a gincana, bem como
por aqueles tomados por empréstimo de outra(s) pessoa(s).
4.7- Serão exigidas
honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes
será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a
segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que
comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da
equipe.
5. DAS PENALIDADES
ADICIONAIS
5.1 - As equipes poderão perder pontos no caso
de:
• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio
de qualquer artifício (inclusive barulho com instrumentos). Poderá perder até o
total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora).
• Ultrapassar em 2
(dois) minutos o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa.
• Pichar ou riscar muros e instalações do
local de realização da gincana, sujar ou estragar móveis etc: desclassificação
sumária (decisão irrecorrível).
6- DA PREMIAÇÃO DAS
EQUIPES
6.1 - As Equipes vencedoras serão aquelas que
somarem o maior números de pontos, respectivamente em 1º, 2º , 3º e 4º lugares.
6.2- 1°lugar 2,0 na III unidade , 2°lugar 1,5 na III
unidade , 3°lugar 1,0 na III unidade
4°lugar 0,5 na III unidade
7. DOS CASOS OMISSOS NO
REGULAMENTO
7.1 – A comissão
julgadora, devidamente assessorada pela comissão organizadora, decidirá os
casos omissos por este regulamento, quando provocado por recursos escritos ou
observados pela comissão organizadora.
8. DAS TAREFAS DA GINCANA
A nossa Gincana é
composta de 3 conjunto de tarefas:
Tarefas normais –
aquelas entregues às equipes no ato de sua inscrição, a serem executadas
durante o trabalho da gincana. EX. Hino
Tarefas Especiais – aquelas
que deverão ser cumpridas antes dos trabalhos da gincana. Ex. Notas Fiscais
Tarefas Surpresas e
Relâmpago – aquelas conhecidas pelos participantes apenas no decorrer dos
trabalhos da Gincana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário