HALLOWEEN [Voltar].
Olá, fiz uma alteração a fim de que você leia primeiro o passo a passo do Halloween, já que alguns alunos iam direto para o ano e deixavam orientações para traz. E, consequentemente, desconheciam informações importantes para o trabalho. Se você já leu, então pode ir ao final da página. Se você já leu tudo mesmo, então adiante-se ao clicar nos links a seguir.
HALLOWEEN TEMÁTICO[►] 9º, 8º ano, Projeto
HALLOWEEN EM CARTAZ[►].6º, 7º ano, EJA.
HALLOWEEN TEMÁTICO[►] 9º, 8º ano, Projeto
HALLOWEEN EM CARTAZ[►].6º, 7º ano, EJA.
ATENÇÃO LEIA.
Passo
a passo do Halloween:
01-
Fazer uma lista de quem vai participar (é preciso lembrar que há dois tipos de
Halloween: primeiro o lúdico que é aquele em que os alunos arrumam a sala,
decoram com base no tema) [se quer saber mais siga o link 01], etc. E o Halloween em que os
alunos irão dar uma aula com base no tema[50 pontos] [quer saber mais siga o link 02],
02-
Feita a lista de quem vai participar, tirar uma foto, postar no Facebook de um aluno e marcar no Facebook de Professorwalmir Bahia [50 pontos],
03-O
aluno que irá dar aula deve comunicar ao professor na sala de aula,
por escrito, que irá fazê-lo com base no tema. (Obs: se for
desejo do aluno, ele poderá usar o Face como meio de informar ao professor sua
opção) [50 pontos],
04-Estabelecer
(fazer uma lista com) a tarefa para cada aluno; isto é, o que cada aluno irá fazer ou com o quê
vai contribuir. Lembro que é necessário tirar uma foto (com nitidez), postar no Facebook de um aluno e marcar no Facebook de Professorwalmir Bahia. Importante: um ponto por aluno que participar da
limpeza. Se participarem 5 alunos a turma ganhará cinco pontos, se participarem 20 alunos a
turma ganhará 20 pontos e assim sucessivamente,
05-Determinar
quais os alunos serão responsáveis pela arrumação da sala (decoração e
assemelhados), e desarrumação da sala (limpar a sala, jogar lixo fora (separar para reciclagem), arrumar as carteiras) [1 ponto por alunos participante].
06-Informar
(fazer uma lista de) quem serão os alunos responsáveis pela coreografia da apresentação da turma [5
pontos],
07-Indicar
os alunos cuidadores para tomar conta da
sala, evitar que estranhos entrem. (para isso deve procurar dialogar a fim de evitar conflitos), auxiliar nas distribuição dos lanches. Observação: a tarefa e conversar com a pessoal que está causando problemas, se não
resolver mandar alguém chamar o professor),
.
.
08-Distribuição
dos lanches
a)
Quatro alunos ou mais ficarão responsáveis para repartir e distribuir os lanches aos alunos da sala. Observação: PROIBIDO O USO DE FACAS OU QUALQUER MATERIAL CORTANTE E/OU PERFURANTE. TODO MATERIAL A SER UTILIZADOS: COPOS, GARFOS E ETC Devem ser de PLÁSTICOS),
b)
Os alunos devem aguardar sentada a distribuição dos lanches, cooperando com a ordem e a disciplina. Observação: os alunos cuidadores podem auxiliar na organização da distribuição dos alimentos,
c)
A prioridade da distribuição é para alunos da sala,
d)
Não é necessário separar pratos para professor Walmir, pois os lanches são para
os alunos. O professor tem 14 turmas se for lanchar em cada turma serão 14 copos de refrigerantes, 14 pratos com doces e salgados, cujo resultado final é de conhecimento público: doenças.
09-Coreografia:
a)
música indicada é “Thriller de Michael Jacson” [100 pontos]. Vou repetir pois alguns alunos não entenderam. A coreografia é indicada, ou seja é um exemplo. Eu vou usar como parâmetro (como modelo, exemplo) de modo a avaliar a tarefa. O quero dizer é que vocês NÃO PRECISAM usar a música indicada. Podem fazer uma coreografia semelhante. As restrições são: musica em inglês, sem danças sensuais, imprópria para ambiente escolar (familiar), inadequação de vocabulário (palavrões, mesmo em inglês)
b)
copiar a letra da música em inglês com tradução para português [1 ponto por caderno
com a letra da música de alunos da sala. O cabeçalho deve estar em inglês ], O cabeçalho é aquele usado em todas as aulas. [Se você é aluno novo e não se lembra, ou não sabe ou não aprendeu siga o link]
10-Ordem,
disciplina e participação são 100 pontos.
HALLOWEEN TEMÁTICO[►] par 9º, 8º e Projeto
HALLOWEEN EM CARTAZ[►] para 6º, 7º e EJA 4 e 5
HALLOWEEN EM CARTAZ[►] para 6º, 7º e EJA 4 e 5
ATENÇÃO:
PONTUAÇÃO PARA QUEM VAI FAZER HALLOWEEN.
1,0 decoração da sala com base no tema,
1,0 apresentação de peça, ou coreografia, aula pública de acordo com o tema.
1,0 para limpeza e arrumação da sala, após o Halloween,
1,0 comprometimento do grupo, civilidade (comportamento)
1,0 para enviar por e-mail todas as pesquisas e organização da sala para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br], ou postar no face de um aluno, finalmente marcar no face Professorwalmir Bahia. OBSERVAÇÃO: apenas um aluno envia o e-mail com o nome de todos os alunos participantes, em ordem alfabética. Importante informar: série, turma, disciplina, professor (cabeçalho completo). Clique aqui e veja o modelo de cabeçalho
PONTUAÇÃO PARA QUEM NÃO VAI FAZER HALLOWEEN.
Aqueles alunos que por motivos diversos não podem participar do Halloween, têm a opção de dar uma aula, fazer uma apresentação ou pesquisar o tema e apresentar na sala antes do Halloween da turma.
Perguntas freqüentes:
Tarefa orientada para quem NÃO irá fazer Halloween.
1) Pesquisa quais os fatos mais importantes das décadas de 60, 70 e 80. No mínimo 3 fatos (3 notícias por décadas), ou seja nove fatos. Pesquisa no caderno.
2) Resuma esses 9 fatos, narre o que ocorreu na sala e justifique porque você escolheu cada um.
3) Apresente a letra de 3 (inglês) músicas uma para cada década e explique sua importância.
4) Traduza para português, ou faça uma versão criativa para cada música.
5) Escolha de compositor brasileiro 3 músicas, uma para década e explique porque escolheu a citada música.
6) Faça um cartaz com imagens que contenham os mais importantes de cada década (60, 70, 80). Inclua imagens dos compositores brasileiros e de língua inglesa da sua pesquisa.
PONTUAÇÃO
0,5 ponto para pesquisa no caderno
2,5 pontos para apresentação do trabalho
1,5 para o cartaz
0,5 ponto por enviar por e-mail toda pesquisa para [professorwalmirbahia@yahoo.com.br]. Veja aqui o modelo de cabeçalho [clique] Se em equipe um aluno envia com o nome de todos. Se for do seu desejo, envie (mesmo em equipe) o seu individualmente.
Total 5,0 pontos.
CONFORME SEU ANO OU SÉRIE CLIQUE E HAPPY HALLOWEEN
ESTOU PERDIDO! VEJA ABAIXO
PARA COLÉGIO FRANCISCO DA CONCEIÇAO MENEZES.
01-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 9º ANO SEU HALLOWEE É [AQUI]02-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 8º ANO SEU HALLOWEE É [AQUI]
03-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 7º ANO SEU HALLOWEE É [AQUI]
04-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, 7º ANO SEU HALLOWEE É [AQUI]
05-SE VOCÊ É ALUNO DO CFCM, TJ SEU HALLOWEE É ESSE [AQUI]
PARA ESCOLA CLEUSA MARIA DE CARVALHO MOREIRA.
06-VOCÊ É ALUNO DO EJA 5 SEU HALLOWEEN [AQUI]
07-VOCÊ É ALUNO DO EJA 4 SEU HALLOWEEN[AQUI]
Turmas
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01-
lista 50 pontos
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02-lista
virtual 50 pontos
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03-aula
50 pontos
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04-tarefa
1 ponto por aluno
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05-arrumação
1 ponto por aluno
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06-informar
coreografia 5 pontos.
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07-cuidadores
5 pontos
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8.A
lanches 5 pontos
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8.B
organização 50 pontos
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9.A
coreografia 100 pontos
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9.A
1 ponto por aluno
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9.B
desarrumação 1 ponto por aluno
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10
disciplina 100 pontos
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11
organização
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Total
de pontos
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Good Luck!!!!
01
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