Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

3ª GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS PROF. WALMIR


3ª GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS

APRESENTAÇÃO TAREFAS 4ª, 5ª E 6ª


8M3 APRESENTA A 4ª TAREFA [VEJA►4ª]


239
5ª TAREFA DA 3ª GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS [VEJA►5ª]
AS TURMAS QUE APRESENTARAM: QUARTA-FEIRA DIA
16 DE SETEMBRO DE 2009 - MATUTINO
308

Na 5ª tarefa os estudantes teriam que desenvolver uma tarefa a saber: organizar um cartaz com vestuário e usar a criatividade. Para minha surpresa todas as trumas resolveram além de fazer o cartaz, organizar um desfile com as roupas cujas figuras constavam no cartaz. A 6M2 tinha um alunos que falava em inglês o vestuário a medida que era feito o desfile. Infelizmente não foi gravado por problemas técnicos e espaço. Contudo fiz um resumo dos desfiles.
302

Um outro detalhe importante é que a paralização nacional da educação aconteceu, justamente, no dia da 5ª e 6ª tarefas. Fato que levou a impasse: adiar pela segunda vez ou confirmar. Diante da animação, interesse, e orgulho que demostraram no cumprimento da tarefa; resolvi manter a data. Obviamente, colegas professores e funcionários não viram com bons olhos minha atitude. A qual consideravam um absurdo quebrar o movimento e você que está a ler agora deve pensar o mesmo. Entretanto, após consulta com alunos e pelo fato de estarem animados e motivados, tomei esta decisão. Motivada por pensar que esses meninos e meninas que derão o melhor deles para fazer a atividade com seriedade, compromisso e dedicação mereciam este reconhecimento.
298
Um outro de muitos elementos motivadores foi ver mães presente ajudando suas filhas na tarefa de se arrumar, de levar até a escola. Ver alunos ajudando uns aos outros "não tem preço". Observar equipes concorentes emprestando batons e todo aqueles objetos que tornam as mulheres mais belas e vaidosas é um verdadeiro "fair play" da gincana. Todos os objetivos foram alcançados muito acima do que pensei. É uma experiência impar você ver os jovens com metas e objetivos com animação, muita alegria, felicidade e seriedade. Seriedade é a palavra complementar de um todo harmônico e uníssono. Vá em mais vídeos para ver outros.

Nenhum comentário: