Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Professora Hildelina

PARABENS PROFESSORA HILDELINA.

Hoje dia 10/02/2009, uma terça-feira, dia da jornada pedagógica ficamos surpreendido com a notícia de que a nossa colega aposentara-se. Foi um misto de contentamento e consternação com a notícia. A tristeza, a aflição e com uma mistura de angústia; foram quebradas com a alegria, mais exultação e a soma de mais júbilo pelo que é o merecido repouso e descanso do educador. Daquele mestre que ao longo de anos deteve-se na educação e formação de jovens e adultos.


Assim é a educadora Hildelina que transitou pelas artes, quando a escola precisou, pela religião, pelo turismo e quanto fosse lhe solicitado. Ela é como um bom soldado que cumpre o seu dever corretamente dentro da lei e do direito. Hildelina é uma professora comprometida com o contexto da solidariedade, do amor ao outro, da compreensão de sua missão educadora.


Ela militou em outras áreas como vice-diretora, coordenadora, supervisora de maneira aguerrida em prol da educação. Baixinha, como é carinhosamente chamada pelos colegas, nunca pós dificuldades em contribuir de alguma maneira para compor e recompor o bem para todos. Quantas vezes ela, Ademildes, Evangivalda, Ana Cristina passavam horas a fio, de suas folgas, decorando, o Colégio, sozinha(s) ou com alunos para: reuniões de pais, dia das mães, São João, Natal e quantas datas e atividades fossem necessárias. Quantos sábados não letivos, ela veio ao colégio com sua equipe arrumar e decorar para que na segundo tudo estivesse pronto.


Sou testemunha das várias vezes que a vi, ensinando os alunos a fazerem máscaras e assemelhados paro o Halloween da minha disciplina. Uma professora antenada e ligada com o que a escola não pode perder: sua identidade social-cultural-religioso. Preocupada em salvaguardar os valores culturais da comunidade, é uma incentivadora e motivadora entre os professores em projetos e trabalho. Sempre tem uma opinião seja favorável ou desfavorável no sentido de construir o correto para o educando.


Hildelina sempre foi o baluarte dos alunos, defensora deles como um fiel escudeiro, chegava a se desentender com colegas, direção e quem quer que seja na defesa dos mais humildes, cujos pais por um motivo ou outro não podia ir a escola. Tomava pra si o problema, conversava com a família sempre que possível.


É por isso que fazemos está simples e singela homenagem a grade educadora: professora Hildelina, uma pessoa que se destaca pelo seu caráter e desejo de sempre fazer o bem, não importando para quem. Apareça sempre, venha sempre trazer um pouco do seu conhecimento e sabedoria. Um grande abraço de todos nos: professores, funcionários, alunos e comunidade.

NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_[FOTOS]_[APROVADOS]_[VOLTAR] MENU PRINCIPAL[AQUI]

Nenhum comentário: