NOSSA HOMENAGEM: ANSELMO QUINTO
Mudanças sempre acontecem na vida de todos os profissionais, e em cada mudança existe o desafio para enfrentar novas situações. Nas prévias para corrida a casa branca a palavra mudança, para Hilary Clinton, significava mudar a curva da derrota para a vitória; ao passo que para Barack Obama, o termo “change”, mudar, significava acreditar no possível: “yes, we can.”. Entretanto, para John Hollyoway que é professor da Universidade Autônoma de Puebla, México, mudar tem como significado “a concepção de transformação da sociedade a partir da tática de luta política baseada no antipoder ” (José Rubens Mascarenhas de Almeida).
A mudança faz parte da transformação humana e está ligada as dificuldades, as resistências, ela serve para elevar o nível de comprometimento do indivíduo, é seu desafio de sair da mesmice, da repetição do conforto, do habitar seguro. Aquele que busca o novo busca o desafio, escrever uma nova história, buscar um novo enredo. Fazer seus caminhos mais dinâmicos, experimentar sabores de desafios diferentes. Em suma é um desbravador, não teme as intempéries, as tormentas, navega por mares nunca dantes navegado. Sua coragem é sinônima de sucesso e inspiração para outros.
É assim que entendemos a saída de professor Anselmo Quinto, colega de Educação Física, que parte parta novos caminhos na lida da vida e do ensino-aprendizagem, acreditar em novos rumos, ser um inspirador em novos campos, ser um transformador social na busca da qualidade, que é a sua tônica como educador e pessoa.
Todos nós, professores, direção, alunos, funcionários e comunidade sentiremos muito falta de suas sábias aulas, de suas inovações e crença em um mundo cada vez melhor. Parabéns professor Anselmo!
Veja trabalhos feitos por professor Anselmo
Esportes e Conhecimentos [AQUI] Bandas, Músicas, Vídeos [AQUI] Visite o blog de professor Anselmo e veja a grande fartura de informações, ludicidade e aprendizado. PROFESSOR ANSELMO, EDUCAÇÃO FÍSICA [AQUI] [NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR]
Nenhum comentário:
Postar um comentário