Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Halloween na Era Digital Publicações dos Trabalhos 2008

HALLOWEEN NA ERA DIGITAL
VIDA E OBRA DE JORGE AMADO
Pesquisa feita pelos alunos da Escola Municipal Félix Joaquim de Moraes, Camaçari, Bahia, na rede mundial para ser postada em http://professorwalmirbahia.zip.net, como uma das atividades para avaliação da 3ª unidade, 2008.
PUBLICAÇÕES DOS ALUNOS.
VERIFIQUE SE A SUA ESTÁ AQUI
NOTA: O professor não faz edição e são publicadas da maneira que foram postadas ou enviadas por e-mail
Escola Municipal Felexi Joaquim de Moraes
Serie:6ª Turma 'D'
Aluna(o):Suênia Paula dos Santos e-mail:sueniapaula@bol.com.br
Professor(a):Walmir
Referencia de pesquisa:wikipédia.org

halloween
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relaçã o às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.
Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta).
O fim do verão era co nsiderado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais tênue.
O Samhain era comemorado por volta do dia 1° de novembro, com alegria e homenagens aos que já partiram e aos deuses. Para os celtas, os deuses também eram seus ancestrais, os primeiros de toda árvore genealógica.
Paises onde é comemorado
Com a conversão ao cristianismo dos povos europeus, foi-se estabelecendo a partir dos séculos IV e V o calendário litúrgico católico, surgindo as celebrações do Dia dos fiéis defuntos e do Dia de Todos-os-Santos, mitigando as referências às entidades pagãs e ero dindo a popularidade da sua mitologia em favor da presença dos santos católicos.Actualmente, além das práticas de pedir doces ou de vestir roupas de fantasias que se popularizaram inclusive no Brasil, podemos encontrar pessoas que celebram à moda celta, como os praticantes do druidismo (o druida era o sacerdote dos celtas) ou da wicca (considerada como uma forma de bruxaria moderna).
Um ritual habitual na noite de 31 de outubro é o de acender uma vela numa das janelas de casa, em homenagem aos seus ancestrais.Muitos grupo se reúnem e meditam em volta de fogueiras para honrar seus mortos e seus deuses, com oferendas como frutas e flores, e terminam a festa compartilhando comida e bebida, música e dança. Uma boa bebida para essa época é o leite quente com mel, servido com pedaços de maçã e polvilhado com canela. Pode-se acrescentar o chocolate, que na época dos celtas não existia, mas que hoje é muito bem-vindo.
A festa para os cristãos
Os cristãos mais fiéis reprovam as festividades. Os católicos consideram-na inclusive como uma afronta ao Dia de Todos-os-Santos, portanto resistem ao evento relacionando-o a os modismos provenientes da cultura consumista norte-americana.
Por que e comemorado o halloween?< /span>
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Médiano seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designa dos autos-de-fé.
Essa designação se perpetuou e a comemoração do h alloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
Conclusão
O halloween é uma festa cheio de gostosuras e travessuras exportada pelos Estados Unidos que popularizaram a comemoração.
Além de ser uma festa pagã com uma mitologia em favor da presença dos santos católicos.
O halloween uma festa que não tinha relação com bruxas. Por que era um festival do calendário celta da Irlanda, o grande festival de samhain. Celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro.

MENUS
>[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <<


A mensagem contém anexos
maria margarida silva lima 8ª C -Escola Felix J.de Moraes.doc (31 KB)
ESCOLA FELIX JOAQUIM DE MORAES
ALUNA MARIA MARGARIDA SILVA LIMA - 8ª “C” NOTURNO
PROFº. VALMIR

PESQUISA SOBRE O HALLOWEEN

1 – Qual o significado da palavra halloween?
R- halloween é a junção de duas palavras: hallow= santificado e en= (som final de evening) noite e para os antigos celtas, a noite do ano velho e a noite de todas as bruxas
2 – Por que é comemorado o halloween?
É uma cultura dos celtas que marcavam o inicio d ano novo e a chagada do inverno
3 – Como é comemorado?
É comemorado com crianças se divertindo co doces e travessuras e adultos com fantasias de bruxas, de bruxas, fantasmas, caveiras e máscaras assustadoras representadas o morto e claro as tradicionais abóboras.
4 - Qual a origem do halloween?
As origens do "Halloween" vêm de antigas tribos Celtas que viviam na Irlanda, Escócia e etc. Para os Celtas o dia 1º de novembro marcava o início do Ano Novo e a chegada do inverno. Na passagem do Ano Novo eles celebravam o festival de "Samhain", o Lorde da Morte.
5 – Qual a opinião das igrejas sobre o halloween?
Com base na Bíblia, Não devemos ser cúmplices com os trabalhos das trevas [Efésios 5:11]. Devemos nos abster de toda forma de mal [1 Tessalonicenses 5:22]. Não devemos nos associar com falsos cristãos [1 Coríntios 5:11]. Não devemos nos associar aos demônios [1 Coríntios 10:20]. Devemos nos afastar de todos os irmãos que vivem desordenadamente [2 Tessalonicenses 3:6].
6 – Que conclusões você chegou após a pesquisa?
Que a festa halloween é uma festa pagã, e que não devemos ser cúmplices com este tipo de ritual.


VIDA DE JORGE AMADO

Jorge Amado, um dos representantes do ciclo do romance baiano, nasceu na Bahia, em 1912. Este romancista brasileiro é um dos mais lidos no Brasil e no mundo. Com livros traduzidos para diversos idiomas, suas obras refletem a realidade dos temas, paisagens, dramas humanos, secas e migração. Escritor desde a adolescência, Jorge Amado segue o estilo literário do romance moderno. Em seus livros existe o domínio do físico sobre a consciência. Suas personagens geralmente são plantadores de cacau, pescadores, artesãos e gente que vive próximo ao cais, em Salvador, Capital da Bahia. O estilo deste autor também é conhecido como romance da terra e seus livros possuem uma linguagem agradável e de fácil compreensão. Suas obras literárias conquistaram não só os falantes da língua portuguesa como de outros idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, etc.

Morreu em Salvador (Bahia), no dia 6 de Agosto de 2001, quatro dias antes de completar 89 anos de idade.

SÃO SEUS LIVROS:

O País do Carnaval, Cacau, Jubiabá, Terras do Sem fim, A Morte e a Morte de Quincas Berro d Água, Seara Vermelha, O Cavaleiro da Esperança, O Mundo da Paz, Os Subterrâneos da Liberdade, Gabriela, Cravo e Canela, Suor, Mar Morto, Capitães de Areia, São Jorge dos Ilhéus, Os Velhos Marinheiros, Os Pastores da Noite, Dona Flor e seus Dois Maridos, ABC de Castro Alves, O Amor do Soldado, Bahia de Todos os Santos, A Estrada do Mar, Tereza Batista Cansada de Guerra, Tieta do Agreste, Farda Fardão e Camisola de Dormir.

PESQUISA CULINÁRIA

2 xícaras de chá de rice2 xícaras de chá de beans de corda 1/2 xícara de chá de manteiga de garrafa 200g de cheese de coalho 1 pepper de cheiro amarela 1 pimentão verde picadinho Salsinha picadinha Coentro picadinho 1 cebola grande picada 4 dentes de garlic picados

Preparo:

Cozinhe o beans somente na água e sal. Cozinhe o rice normalmente, de forma que fique branco e soltinho. Aqueça uma frigideira grande e coloque a manteiga. Frite o pepper, a cebola e por último o garlic. Coloque o cheiro verde e em seguida o feijão sem o caldo. Deixe refogar um pouco. Acrescente o rice, misture bem e adicione 2 conchas do caldo do beans. Rale aproximadamente meia xícara do cheese e o restante, corte em lascas e acrescente à mistura na frigideira. Vá misturando tudo delicadamente de modo que os ingredientes se incorporem e fique bem úmido. Sirva em uma travessa de barro, salpique com cheiro verde e o queijo que você ralou. Sirva em seguida com paçoca ou beef and sun.
barbara hellen, camila pinto e ana paula santos] [bh.techio@bol.com.br] [professorwalmirbahia.zip.net] [felix joaquim de moraes] [7º b noturno] o halloween e uma data comemorativa do dia das bruxas onde as pessoas se fantasia e as empregando peças nos outros

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Dias das bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo saxônico, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de samhain, celebrado entre 30 de outubro e dois de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta). Outra hipótese é que a igreja católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do dia de todos os santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve. A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na idade media no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela inquisição.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos de fé. Essa designação se perpetuou a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) nos século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica. Os cristãos mais fiéis reprovam as festividades. Os católicos consideram-na inclusive como uma afronta ao dia de todos os santos, portanto resistem ao evento relacionando-o aos modismos provenientes da cultura consumista norte-americana. Atualmente, além das práticas de pedir doces ou de vestir roupas de fantasias que se popularizaram inclusive no Brasil.

MENUS
>[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <<

Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] podemos encontrar pessoas que celebram a moda celta, como os praticantes do druidismo (o druida era o sacerdote dos celtas) ou da Wicca (considerada como uma forma de bruxaria moderna). Um ritual habitual na noite de 31 de outubro é o de acender uma vela numa das janelas de casa, em homenagem aos seus ancestrais. Muitos grupos se reúnem e meditam em volta de fogueiras para honrar seus mortos e seus deuses, com oferendas como frutos e flores, e termina a festa compartilhando comida e bebida, música e dança. Uma boa bebida para essa época é o leite quente com mel, servido com pedaços de maçã e polvilhado com canela. Pode-se acrescentar o chocolate, que na época dos celtas não existia, mas que hoje é muito bem-vindo. Os Druidas invocavam forcas sobrenaturais para acalmar os espíritos maus. Estes raptavam crianças, destruíam plantações e matavam os animais das fazendas. Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] conclusão: O dia das bruxas é uma festa tradicional cultural dos países anglo - saxônicos que surgiu a partir dos festivais de samhain na Irlanda, não é aceito pela igreja católica, pois eles a consideram como uma afronta ao dia de todos os santos, segundo a igreja é um dia que as pessoas estão propicias a realizar atos ruins indo contra as suas crenças e alem disso é um dia usado pelos governos para o consumo desenfreado. Fonte http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=halloween&btnG=Pesquisa+Google&meta= obs: prof leia de baixo para cia para melhor entendimento.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001) é um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Existem dúvidas sobre o exato local de nascimento de Jorge Amado. Alguns biógrafos indicam que o seu nascimento se deu na Fazenda Auricídia, à época município de Ilhéus. Mais tarde as terras da fazenda Auricídia ficaram no atual município de Itajuípe, com a emancipação do distrito ilheense de Pirangy. Entretanto, é certo que Jorge Amado foi registrado no povoado de Ferradas, pertencente a Itabuna. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de escolas de samba por todo o Brasil. Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em Braille e em fitas gravadas para cegos. Era adepto ao candomblé, religião na qual exercia o posto de honra de Obá de Xangô no Ilê Opó Afonjá, do qual muito se orgulhava

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] No ano seguinte ao de seu nascimento, uma epidemia de varíola obriga a família a deixar a fazenda e se estabelecer em Ilhéus, onde viveu a maior parte da infância, que lhe serviu de inspiração para vários romances. Foi para o Rio de Janeiro, então capital da república, para estudar na Faculdade de Direito da então Universidade do Rio de Janeiro.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Foi jornalista, e envolveu-se com a política ideológica, tornando-se comunista, como muitos de sua geração. São temas constantes em suas obras os problemas e injustiças sociais, o folclore, a política, crenças e tradições, e a sensualidade do povo brasileiro - contribuindo assim para a divulgação deste aspecto de nossa gente. Suas obras são umas das mais significativas da moderna ficção brasileira, com 49 livros, propondo uma literatura voltada para as raízes nacionais. Em 1945, foi eleito deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), o que lhe rendeu fortes pressões políticas.
[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Era casado com Zélia Gattai, também escritora, e quem o sucedeu na Academia Brasileira de Letras. Com ela teve dois filhos: João Jorge, sociólogo, e Paloma. Viveu exilado na Argentina e no Uruguai (1941 a 1942), em Paris (1948 a 1950) e em Praga (1951 a 1952). Escritor profissional viveu exclusivamente dos direitos autorais dos seus livros. Em 1951, recebeu o Prêmio Stalin da Paz, depois renomeado para Prêmio Lênin da Paz. Recebeu também títulos de Comendador e de Grande Oficial, nas ordens da Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal e Venezuela, além de ter sido feito Doutor Honoris Causa por dez universidades no Brasil, Itália, Israel, França e Portugal. O título de Doutor pela Sorbonne, na França, foi o último que recebeu pessoalmente, em 1998, em sua derradeira viagem a Paris, quando já estava doente.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] No dia 21 de junho de 2001, Jorge Amado é internado com uma crise de hiperglicemia e tem uma fibrilação cardíaca. Após alguns dias, retorna à sua casa, porém, em 06 de agosto volta a se sentir mal e falece na cidade de Salvador às 19,30 horas. A seu pedido, seu corpo foi cremado e suas cinzas foram espalhadas em torno de uma mangueira em sua residência no Rio Vermelho.

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Algumas Obras • O país do carnaval, romance (1931) • Cacau, romance (1933) • Suor, romance (1934) • Jubiabá, romance (1935) • Mar morto, romance (1936) • Capitães da areia, romance (1937) • A estrada do mar, poesia (1938) • ABC de Castro Alves, biografia (1941) • O cavaleiro da esperança, biografia (1942) • Terras do Sem-Fim, romance (1943) • São Jorge dos Ilhéus, romance (1944) • Bahia de Todos os Santos, guia (1945) • Seara vermelha, romance (1946) • O amor do soldado, teatro (1947) • O mundo da paz, viagens (1951) • Os subterrâneos da liberdade, romance (1954) • Gabriela, cravo e canela, romance (1958) • A morte e a morte de Quincas Berro d'Água, romance (1961) • Os velhos marinheiros ou o capitão de longo curso, romance (1961) • Os pastores da noite, romance (1964) • Dona Flor e Seus Dois Maridos, romance (1966) • Tenda dos milagres, romance (1969) • Teresa Batista cansada de guerra, romance (1972) • O gato Malhado e a andorinha Sinhá, historieta infanto-juvenil (1976) • Tieta do

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Receita em inglês

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Crab in Beer Ingredientes: 200 gramas de tomato sauce 4 teeth of minced garlic 2 cans of beer 2 minced tomato 3 minced onion 3 crabs Salt

[Ivanilce Vieira dos Santos] [fravademel@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [8°c] Modo de preparo: Ferver uma pot of water and colocar the crabs well linpos [correção: clean] to cook. Em outra panela grande, refogar the garlic, colocar as onions e os toimatos minced. Depois acrescentar o tomato sauce and the salt. Acrescentar a beer [cerveja??]and então colocar os crabs to cook neste sauce por mais 10 minutos.

[cleidiane fonseca,cleidiane almeida é nilzeti santana] [professorwalmibahia.zip.net] [camaçari,bahia,brasil] [felix joaquim de moraes/7ºb noturno] o halloween e uma festa comemorativa no mes de novenbro todos se fantasiam de vários caracteres e sai nas portas pedindo doces ou travessuras

[cleidiane oliveira dos santos] [professorwalmibahia.zip.net] [camaçari,bahia,brasil] [felix joaquim de moraes/7ºb noturno] e uma festa que todos gostam de sai para prega pesas nas pessoas por isso que o halloween e muito divertido.
[Romario Ferreira dos Santos, João Batista, José Carro, Jacira] [romafs@hotmail.com] [Felix Joaquim de Morais] [5ª D] Significado da palavra Halloween É o dia mais sagrado do calendário celta e também marca a passagem do ano. É considerado um dia fora do tempo, pois não pertence nem ao ano velho, nem ao novo – é como se o tempo parasse e os véus entre as dimensões se abrissem, portanto é considerado um dia mágico. Um cenário de filme de terror é a visão que as pessoas leigas têm do Halloween ou Samhain, como os celtas chamavam o mês de novembro, quando se comemorava o Ano Novo. Esta celebração também diz respeito ao deus Samhan, o guardião dos mortos, que deviam esperar até esse para serem encaminhados à Terra do Verão, o mundo do além.

[Mônica Santos] [alex.murilo.oliveira@hotmail.com] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [7°C noturno] 1ºR: Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 outubro. 2)R: A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregório III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain" ou "Vigília de Samhain" (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil com os deuses africanos e os santos da igreja no tempo da escravidão). O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Os cristãos celebravam ali o dia dos santos falecidos no dia posterior ao que os pagãos celebravam o dia de seu Senhor dos Mortos 3º R: O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fo [?]

[Mônica Santos] [alex.murilo.oliveira@hotmail.com] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [7°C noturno] 4º R: A origem de Halloween data antes de Christ. O mythology do Celtics ensinou que com a vinda do inverno, uma estação dos mortos, veio uma noite em que os espíritos dos mortos poderiam livremente vaguear aproximadamente com seres humanos. Alguns destes espíritos inflict sofrer e violência em cima do homem. Para appease os espíritos e os deuses que foram adorados, os povos Celtic poriam para fora seus mais melhores offerings do alimento sobre o doorstep. Os priests Celtic ofereceriam também sacrifícios, animal e ser humano, aos deuses. 5} A igreja cristã não aceita esse dia, por que os evangélicos, ele seguem e crê no que está escrito na bíblia, que é a palavra de Deus e é o próprio Deus. A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregório III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do

MENUS
>[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <<


[Mônica Santos] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [7°C noturno] 6º Que essa data é simplesmente uma data simbólica, para aqueles comerciantes americanos onde eles vedem muitas Fantasias, e pessoas que acreditam em uma ceita satânica. Existe algo de ruim nisto? Reflexão: Quer dizer que esta simples festividade com pessoas e crianças se fantasiando, pedindo doces é um remanescente de antigas práticas de magia negra, culto aos mortos e outras coisas sinistras?

[Debora vieira Andrade] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [8ºb noturno] 1ºR: Halloween significa "All hallow's eve", palavra que provém do inglês antigo, e que significa "véspera de todos os santos", já que se refere de noite de 31 outubro. 2)R: A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain" ou "Vigília de Samhain" (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil com os deuses africanos e os santos da igreja no tempo da escravidão). O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Os cristãos celebravam ali o dia dos santos falecidos no dia posterior ao que os pagãos celebravam o dia de seu Senhor dos Mortos

[Debora vieira Andrade] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [8ºb noturno] 3º R: O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", "travessuras ou doces"). 4º R: A origem de Halloween data antes de Christ. O mythology do Celtics ensinou que com a vinda do inverno, uma estação dos mortos, veio uma noite em que os espíritos dos mortos poderiam livremente vaguear aproximadamente com seres humanos. Alguns destes espíritos inflict sofrer e violência em cima do homem. Para appease os espíritos e os deuses que foram adorados, os povos Celtic poriam para fora seus mais melhores offerings do alimento sobre o doorstep. Os priests Celtic ofereceriam também sacrifícios, animal e ser humano, aos deuses.

MENUS
>[NOSSAS AULAS] _[ ENCONTRE TUDO]_FOTOS]_[APROVADOS]_ [VOLTAR] <<

[Debora vieira Andrade] [Escola feliz Joaquim de Morães.] [8ºb noturno] 5} A igreja cristã não aceita esse dia, por que os evangélicos, ele seguem e crê no que está escrito na bíblia, que é a palavra de Deus e é o próprio Deus. A Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente. O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain" ou "Vigília de Samhain" (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil com os deuses africanos e os santos da igreja no tempo da escravidão). O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de deuses, foi transformado em igreja. Os cristãos celebravam ali o dia dos santos falecidos no dia posterior ao que os pagãos celebravam o dia de seu Senhor dos Mortos. 6º Que essa data é simplesmente uma data simbólica, para aqueles comerciantes americanos onde eles vedem muitas Fantasias, e pessoas q [??]

Nenhum comentário: