Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

segunda-feira, 25 de março de 2019

A viagem

São 2 horas da manhã quando três jovens estão na frente do computador jogando cada em suas casas, a competição segue silenciosa para não acordar seus pais, já que eles deveriam estar dormindo. fato este que não ocorria, porque os três são aficionados por games e estão a desobedecer as determinações de seus pais. João é o mais velho tem 16 anos e se considerá o líder, aquele que deve ser seguido pelos outros. Ele é um fera da matemática, louco por tecnologia, filmes de ficção científica e, não poderia deixar de ser, viagens no tempo, buraco negro, vórtice temporal ou vórtex  temporal. O do meio se chama Oscar, tem 15 anos é o galã que conquista o coração das "gatinhas", namorador, sendo que de vez enquanto, falta a um ou outro jogo porque marcou com alguma garota. Não é muito predado para o estudo, gosta de atividades físicas e participa da escola de futebol do esporte clube Bahia. O de 14 anos é Ricardo é o mascote do trio, aquele que dá um tom de ingenuidade nas ideias e nos jogos não fica a dever a ninguém porque é rápido, decidido e se joga para ganhar numa partida.

Como eu dizia para os pais estavam dormindo o sonho dos justos, no entanto na prática acontecia uma disputa acirrada, silenciosa e feroz pois buscavam o triunfo a qualquer custo. Boom! Foi o barulho ouvido, a terra tremendo, os carros disparando os alarmes, as luzes das casas e postes piscando, um cheiro estranho, gritos de pessoas desesperadas correndo pelas ruas, mais gritos de desespero e pânico. Pessoas com roupas de dormir na rua, conversavam com vizinhos para tentar entender o que estaria acontecendo. Celulares e telefones fixos sem sinal, internet offline.Em segundos  outro explosão foi ouvida com mais força e parecendo perto das casa, fato que elevou o pânicos, desespero. Mais gritos faz com que a confusão aumente, pessoas correndo para um lado e para o outro, histéricos gritos são escutados vindo das casas, o que levou alguns moradores entrasse nas casas para ajudar idosos, deficientes e verificar se ocorrera algum acidente.  Assim fez Oscar que adentrou a casa da "ficante" e procurou mostrar aos pais de Patricia quanto ele é prestativo, preocupado e bom coração.
- Olá tem alguém ai? Patricia sou eu Oscar!
Então uma voz trêmula responde:
- É você Oscar?
- Sim sou eu Patricia e seus pais?
- Estamos bem e você? Responderam os pais dela sr. Joaquim e dona Maria
- Não lhe disse que ele é um bom menino. Deixe de implicar. Disse dona Maria ao Marido se referindo ao desejo de Oscar namorar com Patricia.
- O que houve? Perguntou Oscar a Ricardo e aos pais de Patricia
- Algum meteoro ou meteorito disse Ricardo que surge com olhos vermelhos, porem não de susto ou lagrimas, mas por ficar horas a final na frente do computados
- Não, disse João parece mais meteorito ou explosão nuclear,
- Loucura, interrompe, o pai de Patricia dizendo: "explosão nuclear não é porque"não houve incêndios, queimaduras, carbonização,deslocamento de ar. Para concluir não estaríamos aqui conversando, logo descarte essa ideia.

Enquanto se especulava as autoridades começaram a surgir para socorrer quem precisasse. Primeiro chegou foi o corpo de bombeiros, a verificar as necessidades das pessoas, em seguida chegaram homens com uniforme militar e se dirigiram ao provável local das explosões. As especulações só aumentavam e incrementaram quando os militares cercaram a área, impediam as pessoas chegarem ao local, não davam informações, trouxeram equipamentos desconhecidos, soldados fortemente armados, como se fossem para um confronto de alto poder ofensivo. Para piorar os moradores foram impedidos de sair do perímetro determinado pelos militares. Outro episodio que chamou a atenção de todos foi o   fato de chegarem homens e mulheres com uniformes de uma agencia espacial, sem querer conversas






Nenhum comentário: